Paraná amplia emissão de carteira de trabalho | aRede
PUBLICIDADE

Paraná amplia emissão de carteira de trabalho

Acordos de cooperação técnica vão permitir a confecção do documento em Iguatu, Perobal, Pinhal do São Bento e Piraí do Sul

Imagem ilustrativa da imagem Paraná amplia emissão de carteira de trabalho
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Acordos de cooperação técnica vão permitir a confecção do documento em Iguatu, Perobal, Pinhal do São Bento e Piraí do Sul

Mais quatro municípios paranaenses vão passar a emitir carteiras de trabalho. É que a Superintendência Regional do Paraná (SRT-PR) acaba de assinar acordo de cooperação técnica com as prefeituras de Iguatu, Perobal, Pinhal do São Bento e Piraí do Sul para a confecção do documento.

O objetivo é aproximar os serviços do Ministério do Trabalho da população. Mais de 7200 mil pessoas serão beneficiadas com a medida.

Para fazer a carteira pela primeira vez é necessário apresentar CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. Quem já fez o documento e precisa da segunda via deve ter em mãos a carteira anterior ou boletim de ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo), um documento que comprove o número e a série da carteira anterior (são válidos Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, Requerimento de Seguro Desemprego, Extrato do FGTS ou Espelho do PIS ativo na Caixa Econômica), CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento.

A foto é feita na hora. Todos os documentos devem ser originais ou cópias legíveis e autenticadas em cartório.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE