Chuva de meteoros poderá ser vista esta semana | aRede
PUBLICIDADE

Chuva de meteoros poderá ser vista esta semana

O melhor horário para a observação é por volta das 2 horas da madrugada

O melhor horário para a observação é por volta das 2 horas da madrugada
O melhor horário para a observação é por volta das 2 horas da madrugada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O melhor horário para a observação é por volta das 2 horas da madrugada

Entre os dias 14 de julho e 18 de agosto, os habitantes da Terra poderão observar a chuva de meteoros Delta Aquaridas Austrais. O melhor momento para ver as estrelas cadentes será no próximo fim de semana, onde o pico da chuva será entre domingo e segunda-feira.

As causas da chuva Delta Aquaridas ainda é um mistério. Astrônomos suspeitam que sejam detritos deixados pelo cometa 96P/Macholtz, que se aproxima do Sol a cada 5 anos. Quando estes detritos encontram a atmosfera da Terra, numa velocidade aproximada de 150.000 km/h, eles se vaporizam completamente, ou seja, não atingem o solo, e não há motivos para temê-los.

O melhor horário para a observação é por volta das 2 horas da madrugada, na constelação de Aquário. A taxa de meteoros esperada para a chuva Delta Aquaridas fica entre 15 e 20 meteoros por hora durante seu pico. Por conta da Lua Cheia nesse ano, esse número deverá ser um pouco menor. Mesmo sendo considerada uma chuva de meteoros de intensidade média ou fraca, a Delta Aquaridas é diferente de todas as outras, pois produz meteoros lentos que deixam longos riscos no céu.

Informações Galeria do Meteorito 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE