Governo e Alep decretam luto após morte de Bernardo Carli | aRede
PUBLICIDADE

Governo e Alep decretam luto após morte de Bernardo Carli

Acidente aconteceu na cidade de Paula Freitas

Imagem ilustrativa da imagem Governo e Alep decretam luto após morte de Bernardo Carli
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Governo do Paraná e a Assembleia Legislativa do Estado decretaram luto oficial pela morte do deputado estadual Bernardo Ribas Carli, de 32 anos, ocorrida na manhã deste domingo (22), em um acidente aéreo no município de Paula Freitas. O parlamentar estava se deslocando de Guarapuava para União da Vitória, onde era aguardado para uma tradicional festa. O piloto e o copiloto da aeronave também morreram.

O governo do estado decretou luto oficial de três dias. De acordo com nota divulgada durante a tarde, as bandeiras do Estado e do País ficarão a meio mastro no período em todas as repartições públicas.

“Em nome dos paranaenses, o Governo do Estado manifesta o mais profundo sentimento de pesar e solidariedade aos familiares do parlamentar e dos demais ocupantes da aeronave acidentada”, descreveu o governo do estado.

A Assembleia Legislativa também decretou luto de três dias. “Entre os principais projetos de lei aprovados pelo deputado estão o que garante aos doentes de câncer a isenção fiscal no estado Paraná. Ainda, a lei que reserva vagas para pessoas com deficiências na terceirização de serviços públicos. Outra lei de autoria de Carli é a que exige a identificação de membros de torcidas organizadas nos estádios de futebol”, informou a Casa Legislativa.

Governadora

Minutos antes, a governadora Cida Borghetti também já havia manifestado luto. “Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente do deputado Bernardo Carli. Conhecia o Bernardo desde pequeno, acompanhei o seu nascimento e toda a sua trajetória política, desenvolvida com talento e idealismo. Bernardo já brilhava e  iria brilhar muito mais, não tenho dúvidas. Sentirei muito a falta do sorriso contagiante, da alegria e da forma respeitosa como tratava as pessoas ao seu redor. Essa perda prematura é devastadora para todos nós, mas, principalmente, para os seus familiares. Minha solidariedade à família Carli e às famílias dos profissionais que realizavam o vôo. Que Deus possa confortá-los nesse momento de dor”, disse a governadora.

O ex-governador Beto Richa também manifestou solidariedade à família. “Profundamente abalado com a notícia da trágica morte do amigo e jovem deputado Bernardo Ribas Carli. Que Deus, na sua imensa benevolência, conforte a família neste momento de grande dor. Eu e Fernanda sofremos juntos a ausência repentina do Bernardo, ao lado da sua família.”

Acidente

Bernardo Ribas Carli (PSDB) morreu após acidente de avião em Paula Freitas, no Centro-Sul do Paraná. Uma segunda pessoa, que seria o piloto da aeronave também morreu na queda.

As informações são da Rádio Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE