Partidos agendam convenções para confirmar candidaturas | aRede
PUBLICIDADE

Partidos agendam convenções para confirmar candidaturas

PROS, PDT e PMB já tem datas marcadas para confirmarem nomes que estarão na disputa

Imagem ilustrativa da imagem Partidos agendam convenções para confirmar candidaturas
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

PROS, PDT e PMB já tem datas marcadas para confirmarem nomes que estarão na disputa

Os partidos políticos já começaram a marcar as convenções que irão oficializar os nomes os candidatos que disputarão o pleito em outubro. O calendário eleitoral deste ano prevê que as convenções que apontarão candidaturas e alianças devem ser realizadas até o próximo dia 15 de agosto. No Paraná, ao menos três partidos já anunciaram a data em que realizaram os encontros – as convenções deverão apontar o nome de lideranças de Ponta Grossa e dos Campos Gerais que participarão da disputa.

O presidente do PROS, deputado Toninho Wandscheer, marcou para o próximo sábado (21), a convenção estadual do partido no Espaço Torres em Curitiba. Durante o encontro, serão escolhidos os candidatos e candidatas às eleições, coligações partidárias e o apoio que deve ser oficializado à reeleição da governadora Cida Borghetti (PP). “Neste dia o Pros escolherá os seus candidatos a governador, vice-governador, senador, deputados federais e estaduais”, conta Toninho.

Já o PDT paranaense marcou a convenção estadual do partido para o dia 4 de agosto, das 9 às 12 horas, no Clube Recreativo Dom Pedro II, em Curitiba. No encontro, o nome de Osmar Dias será oficializado como candidato do PDT ao governo do Estado. Serão definidos ainda os candidatos a deputado estadual e federal pela legenda, além das coligações e formações de chapa que participarão do pleito.

Já o presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB) no Paraná, o suplente de deputado estadual Alisson Wandscheer também convocou para o dia 21 de julho a convenção estadual da legenda. O edital determina a pauta de decisões a ser submetida à votação dos convencionais, que deve contar com a participação de filiados, dirigentes das comissões provisórias municipais e membros da comissão executiva estadual.

Além da escolha de candidatos e candidatas aos cargos de governador, vice-governador, senador, primeiro suplente de senador, segundo suplente de senador, deputados federais e deputados estaduais, a pauta da convenção também está composta pela aprovação de apoio partidário e coligações para as eleições de 2018, indicação dos respectivos números das candidaturas, além de outros assuntos políticos e eleitorais.

Prazo segue até o dia 15 de agosto

O prazo para realização de convenções partidárias segue até o próximo dia 15 de agosto. Partidos como PT, PSB, PSC, Solidariedade (SD) e PSD ainda deverão marcar as datas das reuniões que indicarão candidaturas e apoios. Em Ponta Grossa, ao menos três candidaturas a deputado federal serão oficializadas: Aliel Machado pelo PSB, Sandro Alex pelo PSD e Marcio Pauliki pelo Solidariedade. Cada um dos deputados federais deverá apoiar um nome para a disputa pelo Palácio do Iguaçu. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE