Órgãos repudiam ação de brasileiros assediando russa | aRede
PUBLICIDADE

Órgãos repudiam ação de brasileiros assediando russa

O Ministério do Turismo também comentou o caso, repudiando a atitude do grupo de brasileiros

Um vídeo gravado e divulgado por um grupo de homens brasileiros na Copa da Rússia tem repercutido bastante mal na internet/Foto: Reprodução
Um vídeo gravado e divulgado por um grupo de homens brasileiros na Copa da Rússia tem repercutido bastante mal na internet/Foto: Reprodução -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério do Turismo também comentou o caso, repudiando a atitude do grupo de brasileiros

Um vídeo gravado e divulgado por um grupo de homens brasileiros na Copa da Rússia tem repercutido bastante mal na internet: nele, os brasileiros cercam uma mulher russa e, em português, cantam uma música de teor machista que faz referência ao órgão sexual da mulher. 

A embaixada brasileira em Moscou já foi informada por e-mail do ocorrido e um dos homens que assediaram a russa já foi identificado. Trata-se de Diego Valença Jatobá, advogado em Pernambuco e que já foi secretário de Turismo e Ipojuca, cidade próxima de Recife.

Torcedor que incorra em conduta grave, como violência ou comportamento desrespeitoso, pode ter de responder às autoridades russas, ficando sujeito a ser banido dos estádios, multa ou prisão. O Itamaraty, contudo, informou que ainda não recebeu denúncias contra os brasileiros em questão.

Diante da repercussão do caso, a embaixada ressaltou também que a maioria dos torcedores brasileiros é pacífica e respeitosa. E recomendou aos torcedores que mantenham comportamento cordial e respeitoso.

O Ministério do Turismo também comentou o caso, repudiando a atitude do grupo de brasileiros.

Em nota, a pasta afirma que o machismo e a misoginia não são aceitáveis sob nenhum aspecto, muito menos em um evento como a Copa do Mundo, realizado para “promover a integração entre povos e culturas do mundo todo”.

Informações Último Segundo com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE