Aliel preside Seminário sobre Instituições Federais na Câmara | aRede
PUBLICIDADE

Aliel preside Seminário sobre Instituições Federais na Câmara

Evento recebeu debate sobre a situação dos Câmpus fora das Sedes nas instituições federais de ensino

Imagem ilustrativa da imagem Aliel preside Seminário sobre Instituições Federais na Câmara
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal Aliel Machado (PSB) presidiu hoje, 19, em Brasília o Seminário sobre a Situação e Demandas dos Câmpus fora das Sedes das Instituições Federais de Ensino. O tema reuniu representantes do Ministério da Educação (MEC) e de instituições federais de todo o país e foi coordenado pelo deputado Pedro Uczai (PT-RS). O Paraná foi representado pelo diretor do Campus Litoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Renato Bochicchio.

Aliel destacou a importância do avanço na discussão acerca das Universidades e Institutos Tecnológicos Federais. O parlamentar já havia representado a Comissão de Educação em um debate na UFPR Litoral em Matinhos no ano passado. Na ocasião, Aliel criticou a medida que congela os investimentos em Educação, Saúde e Assistência social para os próximos 20 anos, aprovada pela base do Governo e que ele classificou como sendo a mais prejudicial de todas. “Não se pode pegar um ano de crise para tomar uma medida tão drástica e que terá reflexos negativos para o futuro”, lamentou.

De acordo com Peterson Andrade, diretor do Campus de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora, a discussão passa por um momento histórico, por conta da validação do forcampi como espaço de troca de experiências dos dirigentes. “Foi um Seminário muito relevante para ouvirmos o posicionamento do MEC para as demandas dos campi fora das sedes e também para que eles conheçam as percepções dos diretores de Campus”, avaliou.

Para Bochicchio, representante do Paraná na Mesa de debates, o Seminário significa um avanço dos debates e reivindicações junto à consolidação da política de expansão do ensino federal, iniciados pela Subcomissão que Trata dos Campi Fora de Sede no ano de 2017.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE