Morre Billy Graham, o mais famoso pastor do mundo | aRede
PUBLICIDADE

Morre Billy Graham, o mais famoso pastor do mundo

Graham se tornou conselheiro espiritual de vários presidentes dos Estados Unidos

Graham se tornou conselheiro espiritual de vários presidentes dos Estados Unidos/Foto: Reprodução RFI
Graham se tornou conselheiro espiritual de vários presidentes dos Estados Unidos/Foto: Reprodução RFI -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ele morreu aos 99 anos

O pastor evangélico norte-americano Billy Graham, que aconselhou presidentes e pregou para milhões em todo o mundo, morreu nesta quarta-feira aos 99 anos de idade, informou um porta-voz.

Graham faleceu à 8h (horário local) em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte, de acordo com Jeremy Blume, porta-voz da Associação Evangélica Billy Graham.

De acordo com seu ministério, ele pregou para mais pessoas do que qualquer um na história e alcançou centenas de milhões, fosse pessoalmente, pela televisão ou por transmissões via satélite.

Graham se tornou conselheiro espiritual de vários presidentes dos Estados Unidos, principalmente Richard Nixon. Ele também se reuniu com líderes mundiais e foi o primeiro evangélico conhecido a levar sua mensagem para além da Cortina de Ferro, que separava o mundo capitalista do comunista.

“Ele provavelmente foi o líder religioso dominante de sua era,” disse William Martin, autor de “A Prophet With Honor: The Billy Graham Story”. “Não mais do que um ou dois papas, talvez uma ou duas outras pessoas, chegaram perto do que ele conquistou”.

Informações Veja

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE