Operação Lava Jato cumpre mandados no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Operação Lava Jato cumpre mandados no Paraná

Em nova fase da Operação Lava Jato, Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão no Palácio do Iguaçu; DER e Celepar também são alvo

Imagem ilustrativa da imagem Operação Lava Jato cumpre mandados no Paraná
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em nova fase da Operação Lava Jato, Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão no Palácio do Iguaçu; DER e Celepar também são alvo

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) mais uma etapa da Operação Lava Jato, a 48ª fase denominada Integração. Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão temporária e outros 50 de busca e apreensão. Entre estes, há mandados sendo cumpridos na Casa Civil, que fica na sede do governo do Paraná, no Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) e também na Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

A investigação policial tem como foco a apuração de casos de corrupção ligados aos procedimentos de concessão de rodovias federais no Estado do Paraná que fazem parte do chamado Anel da Integração.

Nas investigações, detectou-se o uso das estruturas de lavagem de dinheiro reveladas na Operação Lava Jato para operacionalizar os recursos ilícitos pagos a agentes públicos, principalmente através dos operadores financeiros Adir Assad e Rodrigo Tacla Duran (ambos investigados na Operação Lava Jato).

Uma das concessionárias se utilizou dos serviços de Adir Assad e Rodrigo Tacla Duran para operacionalizar, ocultar e dissimular valores oriundos de atos de corrupção. Dentre os serviços prestados por estes operadores está a viabilização do pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), DER/PR e Casa Civil do Governo do Estado do Paraná.

A ação tem por objeto a apuração, dentre outros, dos crimes de corrupção, fraude a licitações e lavagem de ativos. As ordens judiciais foram determinadas pelo Juízo Titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.

De acordo com a PF, no Paraná são cumpridos os seguintes mandados:

  • Campina Grande do Sul - um mandado de busca e apreensão
  • São José dos Pinhais - um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária
  • Pinhais – um mandado de busca e apreensão
  • Curitiba - 18 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária
  • Toledo - um mandado de busca e apreensão
  • Matinhos – um mandado de busca e apreensão
  • Pontal do Paraná - um mandado de busca e apreensão
  • Ibiporã - dois mandados de busca e apreensão
  • Jataizinho – três mandados de busca e apreensão
  • Londrina - nove mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária
  • Paranavaí - dois mandados de busca e apreensão

Também são cumpridos três mandados de busca e apreensão em Balneário Camboriú (SC), um mandado de busca e apreensão no Rio de Janeiro (RJ), e seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em São Paulo (SP).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE