Primeira parcela do IPVA vence na próxima semana | aRede
PUBLICIDADE

Primeira parcela do IPVA vence na próxima semana

Prazo para o pagamento da primeira parcela do imposto no Paraná vence entre os dias 22 e 26 de janeiro

Imagem ilustrativa da imagem Primeira parcela do IPVA vence na próxima semana
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prazo para o pagamento da primeira parcela do imposto no Paraná vence entre os dias 22 e 26 de janeiro 

Entre os dias 10 e 16 de janeiro venceu o prazo para o pagamento do Imposto sobre e Propriedade de Veículos Automotores no Estado do Paraná (IPVA) na modalidade a vista, com desconto de 3%. Quem não fez a opção pelo pagamento em uma única vez deve ficar atento, porque nesta segunda-feira, dia 22, inicia o prazo do pagamento para quem optar pelo parcelamento, em três vezes. O período segue até o dia 26, conforme o final da placa.

Para proprietários de veículos com o dígito final da placa 1 e 2, o vencimento da primeira parcela ocorre já na segunda-feira, dia 22. Os automóveis com placas que terminam com os números 3 e 4 devem efetuar o pagamento até o dia 23 de janeiro. Essa conta segue até sexta-feira, quando vence o imposto aos proprietários de veículos com as placas que terminam em 9 e 0. O pagamento pode ser realizado em qualquer banco até o vencimento

O pagamento das parcelas subsequentes vence entre os dias 19 e 23 dos meses de fevereiro e março, também seguindo a lógica do dígito final da placa. A primeira correspondência enviada pelo Detran do Paraná conta com os boletos da primeira e segunda parcelas, apenas. O Órgão alerta que o boleto com o valor da terceira parcela deve ser enviado na sequência.

Caso o contribuinte não tenha recebido o boleto, é possível emitir um guia de pagamento diretamente no site da Secretaria da Fazenda, na guia ‘Impostos’, clicando em ‘IPVA’. Para isso, no entanto é preciso ter o número do Renavan.

Estado deverá arrecadar R$ 3,2 bilhões

O Paraná conta atualmente com uma frota de 4,3 milhões de veículos tributados e 2,61 milhões não tributados. A maior parte desses veículos automotores terá alíquota de 3,5% e a expectativa de arrecadação é de R$ 3,2 bilhões com o imposto. Ônibus, caminhões, veículos de carga, de aluguel ou que usam gás GNV pagam 1%. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE