Novo sedã da Volkswagen chega ao país em janeiro | aRede
PUBLICIDADE

Novo sedã da Volkswagen chega ao país em janeiro

O Virtus, novo modelo da Volks, foi apresentado oficialmente na última quinta-feira. Veículo terá inteligência artificial

Imagem ilustrativa da imagem Novo sedã da Volkswagen chega ao país em janeiro

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Volkswagen apresentou, nesta quinta-feira, dia 16, o Virtus, um carro global, inédito e que chega com novas interpretações em estilo, inovação, alta performance e segurança. Primeiro sedã construído sobre a Estratégia Modular MQB no País, o modelo chega ao mercado brasileiro em janeiro de 2018 com novas referências de design, aproveitamento de espaço e conforto na categoria de sedãs premium. Além disso, o modelo será o primeiro automóvel na América Latina a usar inteligência artificial para ajudar motoristas no dia a dia.

“Estamos avançando rapidamente em nossa ofensiva de produtos, com a revelação do sedã Virtus apenas 60 dias após o lançamento do Novo Polo. É mais um passo para conquistar uma posição relevante na região América Latina. O Virtus já nasce com o selo da inovação: é pioneiro no uso de inteligência artificial, para ajudar o proprietário a conhecer e aproveitar melhor o Virtus no uso diário”, afirma Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen região América do Sul e Brasil.

O Virtus conta com níveis de acabamento que seguem os mais rigorosos padrões de qualidade dos sedãs da Volkswagen no mundo. Ele contará com opções de motor e de transmissão que serão oferecidas de acordo com as particularidades de cada mercado. 

No Brasil, o grande destaque para o Virtus será o conjunto mecânico do motor TSI. A potência máxima desse motor é de 128 cv (94 kW) com etanol e 115 cv (85 kW) com gasolina a 5.500 rpm, com torque máximo de 200 Nm (20,4 kgfm), com gasolina ou etanol, de 2.000 a 3.500 rpm. Equipado com esse motor, o Virtus acelera de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos e atinge velocidade máxima de 194 km/h (dados com etanol).

O Volkswagen Virtus será o primeiro automóvel do Brasil a trazer recursos inéditos de conectividade e digitalização. O sedã vai oferecer o “manual cognitivo” – que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica.

Carro terá amplo espaço interno

Referência no segmento, a distância entre-eixos no Virtus é de 2,65 metros (exatamente a mesma do Jetta atual), isto é: 8,5 cm a mais do que a do Novo Polo (que já tem uma das cabines mais amplas do segmento). Com isso, o Virtus estabelece uma nova referência em conforto e aproveitamento de espaço em sua categoria. Mais um benefício da flexibilidade da Estratégia Modular MQB. Mais do que capacidade para acomodar cinco adultos, o sedã Volkswagen pode transportar grandes objetos. Não era para menos: são 521 litros de capacidade no porta-malas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE