Chuva de meteoros deve acontecer nesta noite | aRede
PUBLICIDADE

Chuva de meteoros deve acontecer nesta noite

Os detritos, são referentes ao rastro do cometa Tempel-Tuttle

O melhor horário para observar a chuva de meteoros será às 3h da próxima madrugada/foto: Divulgação UOL
O melhor horário para observar a chuva de meteoros será às 3h da próxima madrugada/foto: Divulgação UOL -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os detritos, são referentes ao rastro do cometa Tempel-Tuttle

As Leonidas são as chamadas chuvas anuais de meteoros, que normalmente embelezam nosso céu em novembro, chegando ao seu ápice nas últimas horas do dia 17, continuando até o amanhecer de 18 de novembro. A partir da meia-noite já será possível ver os meteoros, porém, às 3h será o ápice. 

Os astrônomos dizem que essa chuva de meteoros se origina da constelação de Leão e é associada à passagem do cometa Tempel-Tuttle. De acordo com o portal Space.com, esta chuva de meteoros é famosa por produzir as chuvas de meteoros mais intensas da história. No entanto, este ano espera-se que ocorra com uma intensidade moderada: entre 40 meteoros por hora.

Em comparação com o ano passado, as condições para observar as Leonidas serão perfeitas, pois a Lua estará em sua fase nova e sua luz não impedirá a observação do fenômeno.

Os habitantes do hemisfério norte poderão observar melhor o espetáculo celeste, mas o fenômeno será observado também por aqueles que habitam o hemisfério sul.

Para admirar as Leónidas, não é preciso possuir equipamento especial, pois será vista a olho nu. Além disso, para uma boa observação é recomendado se ausentar das luzes urbanas.

Em dezembro, ocorrerá o último fenômeno visível a olho nu do ano. Será uma nova chuva de meteoros. O fenômeno do próximo mês chama-se Chuva dos Geminídeos.

Informações Sputnik

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE