Brasil se oferece para sediar a Conferência do Clima em 2019 | aRede
PUBLICIDADE

Brasil se oferece para sediar a Conferência do Clima em 2019

A proposta foi entregue por Sarney Filho à Patricia Espinosa./Foto: Reprodução O Globo
A proposta foi entregue por Sarney Filho à Patricia Espinosa./Foto: Reprodução O Globo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ainda não existem detalhes sobre a proposta, como a indicação da cidade-sede

O governo brasileiro anunciou nesta quarta-feira (15) a candidatura para sediar a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática em 2019, a COP25. A proposta foi entregue pelo ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, à secretaria-executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima, Patricia Espinosa.

— O Brasil tem uma longa história de construção de pontes entre países, e espera continuar essa tradição — afirmou o ministro. — A COP25 será um marco importante na preparação para a implementação do Acordo de Paris, e o Brasil tem o prazer de se disponibilizar para sediar este importante evento.

Ainda não existem detalhes sobre a proposta, como a indicação da cidade-sede. A previsão é que o anúncio do país escolhido para sediar a COP25 seja feito ainda durante a edição atual da conferência, que se encerra na sexta-feira, em Bonn, na Alemanha.

O Brasil tem longo histórico de eventos sobre o meio ambiente. Em 1992 aconteceu a Eco-92, Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, que lançou a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.

Em 2012, o país recebeu a RIO+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, onde foram iniciadas as discussões para a Agenda para o Desenvolvimento Sustentável de 2030, com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.


Informações O Globo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE