Megaoperação da PF combate pedofilia em todo país | aRede
PUBLICIDADE

Megaoperação da PF combate pedofilia em todo país

Os investigadores mapearam a ação dos pedófilos na internet – ambiente que, segundo a Senasp, facilita a conduta criminosa de adultos que buscam atrair crianças e adolescentes

Até às 8h30, pelo menos quatro pessoas foram presas na capital paranaense/Foto: Divulgação Banda B
Até às 8h30, pelo menos quatro pessoas foram presas na capital paranaense/Foto: Divulgação Banda B -

Os investigadores mapearam a ação dos pedófilos na internet – ambiente que, segundo a Senasp, facilita a conduta criminosa de adultos que buscam atrair crianças e adolescentes

O Ministério da Justiça e Segurança Pública deflagrou hoje (20) uma megaoperação de combate à pedofilia. A Operação Luz na Infância mobilizou 1,1 mil policiais para cumprir mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal.

Segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do ministério, esta é uma das maiores ações mundiais contra a pedofilia. Os alvos da operação foram identificados após seis meses de investigações conjuntas da Senasp com agências de inteligência das secretarias estaduais de segurança pública e polícias civis, com a colaboração da embaixada dos Estados Unidos.

Os investigadores mapearam a ação dos pedófilos na internet – ambiente que, segundo a Senasp, facilita a conduta criminosa de adultos que buscam atrair crianças e adolescentes. “O complexo ambiente da internet e a ausência de fronteiras no mundo virtual são elementos que propiciam terreno fértil à atuação desses criminosos”, informa a Senasp, em nota.

No Paraná, a operação Luz na Infância l, é coordenada pela Agência de inteligência da Polícia Civil do Paraná, e conta com apoio de mais de 40 policiais das unidades do Núcleo de Combate ao Cibercrimes (Nuciber), do Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente vítimas de Crime (Nucria), além dos Nucrias de Londrina e Maringá, do Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc).

 A Polícia Civil do Paraná, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagrou no início da manhã desta sexta-feira (20), a operação integrada Luz na Infância.

Com o objetivo de apurar crimes de exploração sexual contra crianças, estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Curitiba, Maringá e Londrina. Até às 8h30, pelo menos quatro pessoas foram presas na capital paranaense.

Informações Agência Brasil e Banda B

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE