Órgãos públicos têm escala especial no feriado

Cotidiano

11 de outubro de 2017 17:21

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Paraná ganha voo direto entre Curitiba e Assunção

Aposentada registra em papel desejos para leito de morte

Vestibular de Verão da UEPG tem 13,41% de ausências

Agentes comunitários de saúde terão carreira regulamentada
Terremotos atingem o Irã e há mais de 80 feridos
Guilherme de Pádua vira pastor em igreja de BH
Tripulação de submarino morreu instantaneamente
O expediente retorna normalmente na segunda-feira (16)./Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

As repartições públicas estaduais terão escala especial de funcionamento no feriado de Nossa Senhora Aparecida, nesta quinta-feira (12). O Governo do Estado também decretou ponto facultativo na sexta-feira (13). As medidas não abrangem serviços essenciais que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias. O expediente retorna normalmente na segunda-feira (16).

Confira abaixo o horário de funcionamento de órgãos públicos da rede estadual:

HOSPITAIS DO ESTADO – Funcionarão normalmente todos os dias.

FARMÁCIA DO PARANÁ – As unidades de Curitiba e Cornélio Procópio da Farmácia do Paraná funcionam normalmente na sexta-feira (13). Todas as outras permanecem fechadas durante o feriado.

RECEITA ESTADUAL – Não haverá expediente em todas as agências na quinta-feira e na sexta-feira.

DETRAN – Não haverá atendimento na quinta e sexta-feira em todas as agências. As unidades de atendimento retomam as atividades na segunda-feira, das 8h às 14h.

POLÍCIA CIVIL – No dia 12, as delegacias de todo o Estado vão atender em regime de plantão e funcionam normalmente nos demais dias. Em Curitiba, a Central de Flagrantes da Capital e os Distritos Policiais que não possuem custódia de presos também atenderão em regime de plantão 24 horas apenas para o registro de boletins de ocorrência.

As delegacias da Região Metropolitana de Curitiba, do Interior e a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio terão plantão 24 horas na quinta e na sexta-feira. A delegacia de Homicídios manterá o atendimento normal.

PROCON – Não funcionará no feriado. O atendimento será retomado na segunda-feira, das 9h às 18h.

AQUÁRIO DE PARANAGUÁ – Funcionará normalmente durante o feriado, das 10h às 17h30. No Dia das Crianças, as crianças que visitarem o aquário acompanhadas de um adulto não pagam.

COPEL – As agências e postos de atendimento da Copel fecham e reabrem na sexta-feira no horário comercial. A Copel oferece, 24 horas por dia e 7 dias por semana, atendimento pela Agência Online (www.copel.com), Copel Mobile e pelo Call Center (0800 51 00 116).

SANEPAR – Os escritórios de atendimento da Sanepar estarão fechados em todo o Estado de quinta-feira a domingo. No Litoral (Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná) as unidades da companhia fazem horário especial para atendimento dos veranistas na sexta-feira, das 8h às 12h. A Central de Atendimento telefônico 0800 200 0115 atende normalmente 24h por dia. Outros serviços podem ser solicitados pelo site www.sanepar.com.br e aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile.

HOSPITAL VETERINÁRIO DA UEL – O atendimento será mantido com o plantão 24 horas durante o feriado. Serão atendidos casos de urgência e emergência.

BIBLIOTECA – A Biblioteca Pública do Paraná fecha a partir de quinta-feira e retoma o atendimento na segunda, às 8h30.

MUSEUS – Os museus Paranaense, de Arte Contemporânea, da Imagem e do Som do Paraná e Alfredo Andersen abrem durante todo o feriado e no fim de semana, das 10h às 16h. Já o Museu Oscar Niemeyer abrirá ao público de quinta-feira a domingo, das 10h às 18h. O Museu do Expedicionário funciona das 13h às 17h durante o feriado e o fim de semana. O Centro Juvenil de Artes Plásticas ficará fechado durante todo o feriado.

CEASAS – As cinco Ceasas do Paraná – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu – estarão fechadas no dia 12 de outubro. Todas as unidades voltam às atividades normais na sexta-feira. 

*Informações Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização