Tragédia na BR-277 deixa dois mortos e seis feridos | aRede
PUBLICIDADE

Tragédia na BR-277 deixa dois mortos e seis feridos

Batida entre seis veículos provoca mortes e destruição na BR-277; pista sentido Campo Largo ficou interditada por quatro horas

Batida entre seis veículos provoca mortes e destruição na BR-277
Batida entre seis veículos provoca mortes e destruição na BR-277 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Batida entre seis veículos provoca mortes e destruição na BR-277; pista sentido Campo Largo ficou interditada por quatro horas

Um acidente interditou a BR-277 na noite desta quarta-feira (20), sentido Ponta Grossa. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o caso aconteceu na altura do km 101, em Curitiba, alguns quilômetros depois do viaduto que dá acesso aos contornos norte e sul, no sentido Campo Largo. O acidente aconteceu por volta das 21h50, depois que um caminhão carregado com adubo não conseguiu parar e houve a colisão envolvendo seis veículos.

Foram confirmadas as mortes de um homem e uma mulher. As duas pessoas estavam no primeiro veículo atingido e morreram carbonizadas. Ao todo, seis pessoas ficaram feridas, sendo duas com gravidade. A pista sentido Campo Largo permaneceu bloqueada por mais de quatro horas para atendimento do acidente.

O caminhão, carregado com uréia, com placas de Guarapuava, acertou outros cinco carros e uma caminhonete.  Também foram atingidos pelo fogo um caminhão, um Ford Ka e um Nissan Versa, com placas de Curitiba, além de uma S10 com placa de Castro. Não foi possível a identificação do outro veículo.

O motorista de um caminhão que seguia atrás, Rafael Gamba, 32 anos, contou como aconteceu a batida. “Estava parado junto com outros carros e o caminhão não conseguiu frear e começou a bater em todo mundo. A sinalização é muito em cima. Quando bateu, puxei o caminhão pro lado. Assim que consegui sair começou a pegar fogo. Depende do peso da carga é difícil segurar e se for em cima da hora não há caminhão e freio que aguentem, ainda mais se for em cima da hora”, afirmou o motorista.

Marcela de Moares Ferreira, de 26 anos e grávida de seis meses estava com a filha de sete anos e o marido de 23 dentro de um dos carros acidentados. Para ela foi um milagre a família ter saído praticamente ilesa. “O caminhão veio com tudo, batendo em tudo e arrastando. Tirei minha filha pela janela e saímos do carro. Foi então que começou a explodir tudo. Só ouvia gritos de salve o meu filho e muito desespero”, contou.

O tenente Jean, do 7 º Grupamento do Corpo de Bombeiros, explicou que após o acidente os veículos pegaram fogo. “Quando chegamos vimos uma cena de muito fogo e imaginamos até que existiriam muitas pessoas mortas. Controlamos o fogo e constatamos dois óbitos e seis pessoas feridas”, afirmou.

De acordo com informações da PRF, os freios do caminhão estavam isolados, o que significa que o dono do veículo eliminou de forma proposital o freio no semi-reboque.

O motorista foi encaminhado à prestar esclarecimentos na Dedetran. A pista sentido Campo Largo permaneceu bloqueada até às 2h45 para atendimento do acidente.

Informações Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE