Uber testa pagamento pós-pago por boleto para usuários | aRede
PUBLICIDADE

Uber testa pagamento pós-pago por boleto para usuários

Usuários selecionados foram convidados por e-mail para testar nova forma de pagamento da Uber, com compra de crédito e boleto

Nova modalidade de pagamento é testada por usuários selecionados pela empresa
Nova modalidade de pagamento é testada por usuários selecionados pela empresa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Usuários selecionados foram convidados por e-mail para testar nova forma de pagamento da Uber, com compra de crédito e boleto

A Uber continua inovando quando o assunto é a forma de pagamento das viagens realizadas pelo aplicativo. Depois de começar a aceitar pagamento em dinheiro em julho do ano passado e, posteriormente, em cartões de débito de alguns bancos a partir de maio deste ano, agora é a vez da Uber testar o boleto bancário pós-pago.

Segundo o site ‘A vida é feita de Desconto’, usuários selecionados foram convidados por um e-mail com o título "Quer pagar suas viagens de um jeito diferente?" para receber um limite de crédito de R$ 50 para realizar viagens. Após o cadastro, que possui vagas limitadas e estará ativo somente nesta quarta (20) e quinta (21), o usuário ganha um limite de R$ 50 para ser utilizado em viagens até 22 de outubro. Em seguida, do dia 25 de outubro em diante, serão enviados boletos cobrando somente o valor do limite utilizado no período.

"A iniciativa pode ser uma alternativa interessante para quem, eventualmente, precisa de transporte e não dispõe de dinheiro, saldo em conta ou limite no cartão de crédito em algum momento", avalia Thiago Rodrigo Alves Carneiro, CEO do marketplace A vida é feita de Desconto, um dos selecionados para testar o programa. "Ao mesmo tempo, bloqueios temporários de segurança no cartão cada vez mais comuns forçam o usuário a ter uma forma de pagamento de backup para eventualidades", completa Carneiro.

Este novo teste da Uber pode estar relacionado também às recentes polêmicas e aumento nos relatos de violência por motoristas nas cidades onde a Uber passou a permitir o pagamento em dinheiro como uma alternativa para evitar a circulação de dinheiro em espécie para os usuários mais assíduos do serviço.

Artigo original publicado por Thiago Rodrigo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE