Governo sanciona lei que institui mês de prevenção às drogas | aRede
PUBLICIDADE

Governo sanciona lei que institui mês de prevenção às drogas

Proposta é do deputado Marcio Pauliki (PDT) e prevê fortalecimento no combate às drogas ilícitas

Imagem ilustrativa da imagem Governo sanciona lei que institui mês de prevenção às drogas
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Governo do Paraná sancionou a lei de autoria do deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) que institui o Mês Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas. As ações serão realizadas, a partir do próximo ano, todo mês de junho.

A medida quer estimular as ações preventivas e as campanhas educativas sobre o uso indevido de entorpecentes e também a inserção de usuários nos programas de assistência e tratamento. Segundo Pauliki, o principal foco das campanhas devem ser as crianças e adolescentes.

“Precisamos prevenir e ter campanhas educativas que informem os riscos de se tornar um dependente químico. Mas também precisamos estar atento às pessoas que querem sair da dependência química”, ressalta o deputado.

Para o deputado, trabalhar na prevenção também pode resultar em avanços positivos na área de segurança pública com a redução dos índices de criminalidade. “Muitos crimes que vemos por aí tem a droga como principal motivador. Campanhas educativas, intensas e que conscientizem os males que os entorpecentes provocam em toda sociedade são fundamentais. Ter um mês inteiro para debater esse importante tema de maneira séria e intensa contribui muito para toda a nossa sociedade”, enfatiza Pauliki. 

A lei visa promover esclarecimentos para conscientização sobre a prevenção ao uso das drogas, desenvolver campanhas e estimular a inserção nas escolas e locais de trabalho de dependentes químicos em tratamento. Com isso, equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e também especialistas na área visitarão colégios públicos e particulares para realizar palestras e ações juntamente com os estudantes.

Dados da ONU

Cerca de 5% da população mundial entre 15 e 64 anos, o que corresponde a uma médica de 243 milhões de pessoas, usa drogas ilícitas, segundo dados do Relatório Mundial sobre Drogas da ONU (Organização das Nações Unidas).

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE