Justiça manda tratar homossexualidade como doença | aRede
PUBLICIDADE

Justiça manda tratar homossexualidade como doença

Terapias de “reversão sexual” não pode ser proibidas por Conselho Federal de Psicologia

Terapias de “reversão sexual” não pode ser proibidas por Conselho Federal de Psicologia
Terapias de “reversão sexual” não pode ser proibidas por Conselho Federal de Psicologia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma decisão da Justiça do Distrito Federal gerou revolta e está preocupando o Conselho Federal de Psicologia. Segundo a liminar do juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho determina que terapias de “reversão sexual” não pode ser proibidas por Conselho Federal de Psicologia, e que psicólogos possam tratar homossexualidade como doença.

Na sexta feira (15/09) a Justiça Federal do Distrito Federal permitiu, em caráter liminar, que psicólogos possam tratar gays e lésbicas como doentes e possam fazer terapias de “reversão sexual” sem sofrer qualquer tipo de censura por parte do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Esse tipo de tratamento é proibido desde 1999, já que desde 1990 a homossexualidade deixou de ser considerada doença pela Organização Mundial da Saúde.

O Conselho Federal de Psicologia prometeu recorrer da liminar e afirmou que repudia este tipo de terapia e que ela representa “uma violação dos direitos humanos e não tem qualquer embasamento científico”.

Os representantes do Conselho Federal de Psicologia destacaram que a homossexualidade não é considerada patologia, entendimento reconhecimento internacionalmente pela OMS. E também alertaram que as terapias de reversão sexual não têm resolutividade, como apontam estudos feitos pelas comunidades científicas nacional e internacional, além de provocarem sequelas e agravos ao sofrimento psíquico.

Com informações do site mundoconectado.net

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE