Raquel Dodge assume cargo na PGR amanhã | aRede
PUBLICIDADE

Raquel Dodge assume cargo na PGR amanhã

Cerimônia acontece as 8 horas no Ministério Público Federal, em Brasília. Dodge assumirá o lugar deixado por Rodrigo Janot.

Imagem ilustrativa da imagem Raquel Dodge assume cargo na PGR amanhã
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cerimônia acontece as 8 horas no Ministério Público Federal, em Brasília. Dodge assumirá o lugar deixado por Rodrigo Janot.

A cerimônia de posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, será realizada nesta segunda-feira (18), às 8 da manhã, no auditório do Ministério Público Federal em Brasília.

Raquel Dodge assume como procuradora-geral e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público no lugar de Rodrigo Janot, que encerrou o mandato neste domingo (17).

Dodge foi a segunda colocada na lista tríplice em eleição interna realizada pela Associação Nacional dos Procuradores da República, foi indicada pelo presidente Michel Temer e teve o nome aprovado pelo plenário do Senado.

Mestre em Direito pela Universidade de Harvard e integrante do Ministério Público Federal há 30 anos, Raquel Dodge é subprocuradora-geral da República e atuou em matéria criminal no Superior Tribunal de Justiça.

Caberá a ela, a partir de agora, comandar todo o trabalho da PGR, incluindo as investigações da Operação Lava Jato.

O presidente Michel Temer, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, e os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, confirmaram presença na posse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE