Desemprego no Brasil cai para 13% segundo IBGE | aRede
PUBLICIDADE

Desemprego no Brasil cai para 13% segundo IBGE

Na comparação com o mesmo período de 2016, no entanto, o índice ainda está 1,7% mais alto

Foi a primeira redução da população desempregada desde o trimestre outubro a dezembro de 2014/Foto: Fotos Públicas
Foi a primeira redução da população desempregada desde o trimestre outubro a dezembro de 2014/Foto: Fotos Públicas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na comparação com o mesmo período de 2016, no entanto, o índice ainda está 1,7% mais alto

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no trimestre entre abril e junho deste ano, a taxa de desemprego no Brasil caiu para 13%, informou nesta sexta-feira (28).

Apesar da redução de 0,7% no índice, quando comparado com os números calculados entre janeiro e março, o país ainda conta com 13,5 milhões de desempregados. Na comparação com o mesmo período de 2016, no entanto, o índice ainda está 1,7% mais alto.   

Foi a primeira redução da população desempregada desde o trimestre outubro a dezembro de 2014. Em números, de acordo com o IBGE, a população desocupada diminuiu em 690 mil pessoas, mas ficou 16,4% acima do contingente estimado no mesmo período do ano passado. Já a população ocupada cresceu 1,4%, sendo 90,2 milhões de pessoas empregadas, na comparação com o trimestre móvel anterior, mas caiu 0,6% na comparação com o mesmo período de 2016.   

O nível da ocupação, que leva em conta o percentual de pessoas ocupadas em idade de trabalhar, foi estimado em 53,7%, com alta de 0,6 ponto em relação aos últimos três meses e queda de 0,9 ponto percentual em relação ao mesmo trimestre móvel de 2016.   

Os dados apresentados hoje usaram as informações coletadas pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) contínua. Ele não analisa os trimestres tradicionais fixos, mas conta com períodos móveis. (ANSA)

Informações Terra

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE