Estudante de direito é preso por falsidade ideológica | aRede
PUBLICIDADE

Estudante de direito é preso por falsidade ideológica

O estudante do último ano do curso possui passagens pela policia por roubar cerca de R$ 300 mil em joias de um apartamento, além de formação de quadrilha, envolvido em outro crime de roubo

Imagem ilustrativa da imagem Estudante de direito é preso por falsidade ideológica
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Três pessoas foram presas pelo 13º Distrito Policial, entre elas, um estudante do último ano do curso de direito, suspeito de falsidade ideológica, na manhã da última sexta-feira (21), no bairro Campo do Santana, em Curitiba. Os outros dois suspeitos, foram presos no CIC e no Capão Raso, por tráfico de drogas e receptação, respectivamente.

De acordo com a polícia, o estudante estava com um mandado de prisão expedido pela 10ª Vara Criminal de Curitiba por formação de quadrilha e roubo, mas, ao ser abordado durante o cumprimento do mandado de prisão o suspeito apresentou um documento com nome de outra pessoa. 

O estudante possui passagens pela polícia por roubar cerca de R$ 300 mil em joias de um apartamento, no bairro Água Verde, em 2005, além de formação de quadrilha, envolvido em outro crime de roubo.

“Na delegacia foi verificado que ele é estudante do último ano de direito e sua CNH e carteira de estagiário da OAB possuíam um nome diferente do que está no mandado de prisão, além dele se passar por advogado formado”, completou o delegado responsável pelo caso, Gerson Alves Machado.

Na delegacia, o suspeito confessou que usava o documento de outra pessoa. Os confrontos digitais foram feitos pelo Instituto de Identificação que comprovou sua real identificação. 

Ele encontra-se à disposição da Justiça e responderá por roubo, formação de quadrilha, falsidade ideológica e falsificação de documento público.



Receptador

Em outra diligencia, um rapaz de 19 anos foi preso suspeito de receptação, no bairro CIC, na manhã de segunda-feira (17). Os policiais chegaram até ele, após uma residência ser arrombada e diversos eletrônicos, entre eles filmadora, três televisores, um notebook, uma câmera fotográfica e objetos pessoais, como tênis, sapatilhas, óculos e relógios, levados.

A equipe chegou até o rapaz, após informações anônimas de que um homem suspeito estava com alguns objetos em sua residência no CIC. Ao chegarem no local, o suspeito estava com algumas roupas e objetos pessoais da vítima. Um outro rapaz conseguiu fugir ao perceber a ação da polícia. As investigações continuam para localizá-lo. 


Tráfico de Drogas

Seguindo as diligências, outro rapaz de 20 anos foi preso suspeito de tráfico de drogas, no bairro Capão Raso, na tarde de quinta-feira (20). Além da prisão, uma porção de maconha foi apreendida pelos policiais do 13ª Distrito Policial. 

Na delegacia, o suspeito alegou que a droga era para consumo próprio, mas informações em seu celular comprovam a comercialização. Ele responderá por tráfico de drogas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE