PRF liberta dois motoristas e recupera quatro veículos

Cotidiano

15 de julho de 2017 23:34

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

DER contesta alegações do MPF sobre tarifas

Clarão no céu aterroriza moradores da Bahia

Anatel começa a bloquear celulares piratas

Por uma selfie, rapaz quebra dedo de estátua milenar
Empresa lança satélites para testar internet mais rápida
Busca ao tesouro de US$ 2 mi mata 4 pessoas
Casos da febre amarela quase dobram no Brasil
/Imagem: Banda B
PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã de sábado (15) quatro veículos roubados e recuperou uma carga de cerveja e energéticos na BR-116, em Campina Grande do Sul.

No início da manhã de sábado (15), por volta das 5h30, agentes da PRF receberam informação de um usuário que visualizou um assalto a um caminhão, próximo ao km 12 da Régis Bittencourt, em Campina Grande do Sul.

De posse das informações, a equipe passou a realizar rondas para verificar a situação. No km 30, em uma estrada vicinal os agentes visualizaram uma carreta, uma van e um Fiesta no local. Quando os ladrões avistaram a equipe de PRFs chegando no local, fugiram, abandonando uma pessoa, que foi identificado como um dos motoristas sequestrados.

Quando os policiais chegaram na Unidade Operacional da PRF para a o registro da ocorrência, uma equipe da concessionária que administra o trecho chegou com o outro motorista sequestrado, o motorista da van.

Segundo o relato deste motorista, seu roubo e sequestro ocorreu por volta das 2h, quando os sequestradores o abordaram próximo ao primeiro pedágio em São Paulo, em Barra do Turvo, na BR-116. Ela estava carregada com peças automotivas.

Os ladrões utilizaram essa van e um Ford Fiesta para assaltarem e sequestrarem o motorista da carreta.

No momento da chegada da PRF os ladrões faziam o transbordo da mercadoria da carreta para a van, mas ao perceberem a chegada da equipe policial, fugiram. Possivelmente se comunicaram e o outro bando libertou o motorista da van em outro local, até ser localizado pela equipe da concessionária.

Os dois motoristas sequestrados, que ficaram em poder de sequestradores durante toda a madrugada foram libertados e a cargas de cerveja e energéticos foi recuperada. A carga de peças já havia sido escoada pelo bando e não foi encontrada.

Quatro veículos foram recuperados, a saber: uma van, um cavalo-trator, uma carreta e o Fiesta utilizado no assalto, que em vistoria, os agentes verificaram que havia sido roubado no dia 10 de julho, em Curitiba.

Outro sequestro

No dia anterior (14), a PRF também libertou outro caminhoneiro, em São José dos Pinhais, e recuperou uma carga de 50 toneladas de soja. Ele tinha sido sequestrado na madrugada desta sexta-feira (14) e foi libertado no mesmo dia, por volta das 10h.

Os agentes encontraram o motorista, ainda amarrado, no km 17,5 em uma mata em Paranaguá. Assim que foi libertado, informou aos policiais o ocorrido e forneceu características do veículo roubado. De posse das informações, os agentes passaram a realizar rondas com o objetivo de encontrar a carreta roubada, com o auxílio do sistema de rastreamento, que ainda estava ligado.

Na altura do km 10, em um posto de combustíveis foi localizado o caminhão-trator (veículo que puxa as carretas) e no porto de Paranaguá, as carretas carregadas de soja, intactas.

As informações são da Rádio Banda B.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização