Termina hoje o prazo para se inscrever na lista de espera do Sisu

Cotidiano

19 de junho de 2017 09:17

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Estado divulga tabela de vencimento do IPVA-2018

Arábia Saudita acaba com proibição dos cinemas

Semana será marcada por chuva de meteoros

Pacientes com hepatite C terão mais opções de medicamento
Famílias das vítimas de voo da TAM receberão R$ 30 milhões
STF rejeita pedido e grávida realiza o aborto na Colômbia
Avião desaparece com toda a família no MT
Candidatos têm até hoje para se inscrever em lista de espera do Sisu/ Foto: Agência Brasil /
PUBLICIDADE

Podem participar os candidatos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso, tendo ou não se matriculado.

Hoje é o último dia para os candidatos à segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada se inscreverem na lista de espera. Podem participar os candidatos que não foram selecionados na chamada regular ou que foram aprovados somente para a segunda opção de curso, tendo ou não se matriculado. A convocação dos aprovados está prevista para o próximo dia 26.

Para participar, basta acessar a página do Sisu na internet. É necessário ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem de 2016. A lista de espera do Sisu é restrita à primeira opção de vaga do candidato.

Concluída a manifestação de interesse, será emitida uma mensagem de confirmação. A convocação dos selecionados para a matrícula caberá às próprias instituições de educação superior. Assim, é importante que os participantes acompanhem as convocações feita por elas.

Sisu

Sistema informatizado do Ministério da Educação, o Sisu oferece vagas no ensino superior público com base na nota do Enem. Ao todo, serão ofertadas 51.913 vagas em 1.462 cursos de 63 instituições de ensino, entre universidades federais e estaduais, institutos federais e instituições estaduais.

Nesse processo, valerá a nota do Enem 2016. Para participar, os candidatos não podem ter tirado 0 na redação do Enem. Além disso, algumas instituições estabelecem notas mínimas para ingresso em determinados cursos. No ano passado, mais de 6 milhões fizeram o Enem.

Informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização