Assalto coloca ‘em xeque’ segurança no campus da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Assalto coloca ‘em xeque’ segurança no campus da UEPG

Reitoria garantiu que buscará recursos para revitalização do campus de Uvaranas. Iluminação será prioridade a partir de agora

Imagem ilustrativa da imagem Assalto coloca ‘em xeque’ segurança no campus da UEPG
-

Daniel Petroski

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Eric Dario Navarro. Esse é o nome do acadêmico do Programa de Estudantes–Convênio de Pós-Graduação (PEC-PG) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que quase perdeu à vida durante um assalto dentro do campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).  O caso foi registrado na noite de quarta-feira (24). O estudante de Odontologia foi abordo no ponto de ônibus depois de deixar a aula de natação no bloco de Educação Física. Natural do Peru, ele recebeu um tiro no tórax ao reagir a ação dos criminosos.

O caso grave colocou ‘em xeque’ o sistema de segurança da Instituição. Registros e reclamações anteriores de estudantes já mostravam que a situação vinha se tornando insustentável. Com a ocorrência, o reitor Carlos Luciano Santana Vargas se comprometeu a buscar, junto ao Governo do Estado, recursos para a revitalização do campus. Segundo ele, melhorias na iluminação do espaço estão entre as prioridades. Com base na assessoria de imprensa da UEPG, um pedido para a contratação de novos agentes para a manutenção da segurança deve ser encaminhado nos próximos dias ao governador Beto Richa.

Apesar das promessas, os alunos tiraram a quinta-feira (25) para protestar. Pela manhã, eles ocuparam o bloco da Reitoria de maneira pacífica e organizada com palavras de ordem cobrando providências. O reitor escutou os pedidos. Durante a noite, uma assembleia seria realizada novamente entre os estudantes. O objetivo estava na elaboração de uma carta de reinvindicações. O documento será submetido a direção da UEPG.

Investigação

Procurado pela equipe do Jornal da Manhã na tarde de quinta-feira, o delegado Fernando Jasinski, responsável por investigar o caso, afirmou que o trabalho está avançado. Segundo ele, duas pessoas estão envolvidas no crime. Câmeras de segurança teriam flagrado os envolvidos circulando pelo campus. Até o momento ninguém foi preso.

Vítima passou por cirurgia e segue internado na UTI

O estudante vítima do assalto na UEPG segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. Conforme a direção da unidade, o quadro de saúde é estável e o estudante está consciente e respirando sem o auxílio de aparelhos. A recuperação é considerada muito boa pelos médicos. Logo após o assalto o acadêmico foi submetido a uma cirurgia

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE