Campanha de vacinação contra a gripe termina na próxima semana

Cotidiano

19 de maio de 2017 18:01

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Temer afirma sofrer ataque injurioso e infamante

Uso adequado garante segurança para consumidores de gás

Trabalhador tem até sexta-feira para sacar o PIS/Pasep

Temer fará pronunciamento à nação às 15h
Quatro PMs são presos acusados de matar suspeito de furtos
Lula pede renúncia de Temer e antecipação das eleições
Homem morre após ser agredido por segurança
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Encerra na próxima sexta-feira (26) a campanha de vacinação contra a gripe no Paraná. A meta do Estado é imunizar 90% do público-alvo, que inclui crianças até 4 anos, gestantes, idosos, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), indígenas, trabalhadores da saúde, professores e portadores de doenças crônicas. Até esta sexta-feira (19), 74% deste público foi vacinado, o que representa a aplicação de 2,2 milhões de doses.“Precisamos conscientizar a população de que a vacinação é fundamental para combatermos a gripe. Os paranaenses que ainda não receberam a dose precisam ir à unidade de saúde mais próxima para garantir sua imunização”, enfatizou o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. Puérperas e idosos são os grupos que mais aderiram à campanha, com 86,92% e 84,20% da população imunizada, respectivamente. Em contrapartida, os dois grupos que menos receberam as doses são as crianças (55,22%) e as gestantes (59,02%). “Os grupos priorizados apresentam maior vulnerabilidade com relação à sua saúde e, por isso, precisam se proteger contra a gripe. Devemos dar atenção a todos os grupos, em especial às crianças e gestantes que ainda não atingiram a cobertura ideal de imunização”, salientou o coordenador estadual de Imunização, João Luís Crivellaro.

A campanha de vacinação acontece nos 399 municípios do Estado. A vacina é efetiva contra os três tipos de vírus da gripe mais circulantes: influenza A (H3), influenza A (H1N1) e influenza B. A única contra-indicação é para pessoas que possuem histórico de reações alérgicas ao ovo de galinha e derivados.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização