UTFPR quer ficar entre as melhores universidades do País | aRede
PUBLICIDADE

UTFPR quer ficar entre as melhores universidades do País

A Universidade é a única do Paraná que está participando

Equipe com o avião do ano passado
Equipe com o avião do ano passado -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade é a única do Paraná que está participando

A equipe ‘UTFalcon’ da Universidade Tecnológica Federal do Paraná-Ponta Grossa, está participando de um campeonato de simulação da ESSS que tem como principal objetivo, projetar e construir uma aeronave rádio-controlada. A informação é do estudante Washington Jericó.

“E, para viabilizar o projeto deste ano, estamos participando de um campeonato de simulação da ESSS concorrendo a um prêmio em dinheiro que será revertido para a construção de uma aeronave que participará da competição SAE AeroDesign de 2017 que ocorrerá nos dias 26 a 29 de outubro na sede do ITA em São José dos Campos, essa competição tem apoio de empresas de renome como a Embraer, AirBus e SAAB”, diz.

As equipes finalistas receberão como premiação um grande incentivo voltado às pesquisas em simulação em licenças do software da Ansys para utilização na Universidade em diversos projetos além de uma premiação em dinheiro que será destina ao projeto AeroDesing. A equipe vencedora representará o Brasil na final Latino-Americana na competição.

Para que a equipe seja contemplada com o prêmio é necessário atingir um limite de 6000 likes no vídeo do youtube no qual explica todo o projeto. Washington Jericó estudante de engenharia mecânica diz que todo o valor revertido será para a realização do projeto.

O desafio brasileiro de simulação computacional tem a avaliação de 50 % por meio de votação direta no youtube por números de “Likes” e 50% da avaliação é realizada por especialistas da área. O link para ajudar a dar “likes” ao projeto https://www.youtube.com/watch?v=PKdVA2Ln8z8.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE