Polícia prende suspeito de matar para garantir 'poder' | aRede
PUBLICIDADE

Polícia prende suspeito de matar para garantir 'poder'

O jovem de 22 anos de idade é suspeito de quatro homicídios em Curitiba. Investigação revelou motivações do crime

Imagem ilustrativa da imagem Polícia prende suspeito de matar para garantir 'poder'

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O jovem de 22 anos de idade é suspeito de quatro homicídios em Curitiba. Investigação revelou motivações do crime

Um jovem de 22 anos, suspeito pela morte de outros quatro, foi preso em uma operação da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) na manhã desta terça-feira (28) na Cidade Industrial de Curitiba. Felipe Fernando Rodrigues, conhecido como ‘Preto’, foi preso em casa pela ‘Operação Versículo’, que faz alusão ao nome da região “Vila Nossa Senhora da Luz”. As informações são da Rádio Banda B

Desde as 6h, cerca de 50 policiais da DHPP e da Denarc cumpriram 16 mandados judiciais, sendo um de prisão e 15 de busca e apreensão. Todos os suspeitos têm envolvimento com tráfico de drogas.

Na casa de Rodrigues, policiais encontraram 600 gramas de maconha, uma réplica de fuzil, munições ponto 40, duas balança de precisão e máscaras – utilizada para intimidar pessoas. Durante a operação, um adolescente de 15 anos foi apreendido com 300 papolotes de cocaína e encaminhado a Delegacia do Adolescente. Ao todo, foram 16 mandados judiciais, sendo um de prisão de 15 de busca e apreensão domiciliar.

De acordo com investigações contatadas pela DHPP, Rodrigues é integrante de uma das gangues rivais que atuam na Vila Nossa Senhora da Luz. A rivalidade é justamente a disputa pelo tráfico de drogas. As investigações duraram cerca de quatro meses.

As quatro mortes que acontecem na região têm relação com o tráfico de drogas – Gabriel Pereira Soares, 16 anos, morto no dia 21 de outubro de 2016; Luis Henrique Moreira, 16, assassinado no dia 27 de novembro de 2016; além de Lucas Lenes dos Santos, 19, e Nicolas Rafael Pereira Santos, 16, mortos no dia 25 de janeiro desse ano.

O delegado da DHPP, Fabio Amaro, comemorou o resultado da operação. “Tivemos êxito em prender o principal alvo da operação que seria esse indivíduo bem temido na vila e tocava o terror por lá. Esse rapaz tem vinculação em pelo menos quatro crimes. Além dele, essa operação acabou prendendo drogas, munições, simulacro, rádios comunicadores, que faziam com que os traficantes soubessem casa vez que a polícia entrava na região. Para se ter uma ideia, o Gabriel, a primeira vítima, foi morto porque devia certa quantia. Ao lado dele, estava o Luis Henrique que foi morto depois por queima de arquivo, porque testemunhou o crime”, disse.

Rodrigues seria o principal suspeito pela morte desses jovens. Ele foi autuado em flagrante também por tráfico de drogas e posse de munição de uso restrito.

Amaro pede ainda a ajuda da população para encontrar outros dois foragidos. “Essa investigação chegou até dois indivíduos que estão foragidos – Maykon Aurélio Machado, vulgo Marquinho, que tem dois mandados de prisão em aberto e que teria participado da execução de um traficante da região, Diandro, que repercutiu bastante no fim do ano passado, e Fabio Fernando, outro jovem que atua na região da CIC”, finalizou. O número do telefone para denúncias é o 0800-6431-121. A ligação é gratuita e anônima.

A Polícia Civil, durante a operação, gravou o momento em que o cão fareijador auxiliou os policiais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE