Paraná tem a maior rede de Agências do Trabalhador do BR | aRede
PUBLICIDADE

Paraná tem a maior rede de Agências do Trabalhador do BR

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, municipalizada, é uma das 216 existentes em todo o Estado do Paraná

Imagem ilustrativa da imagem Paraná tem a maior rede de Agências do Trabalhador do BR

O  Estado do Paraná possui a maior rede de Agências do Trabalhador do Brasil. No total, elas cobrem mais de 50% dos 399 municípios existentes. Além disso, ainda apresenta o maior percentual de desempenho nacional tendo como parâmetro o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No ano passado o Paraná ficou em primeiro lugar no ranking que avalia o Programa de Intermediação de Mão de Obra. Os dados são do Ministério do Trabalho e refletem o desempenho dos estados em 2016. Em 2016, no Brasil, 400.396 pessoas conseguiram um emprego pelas Agências. Destes, 78.287 foram em Agências do Paraná – 20% do total do país. 

No Paraná a captação de vagas de emprego é mais que o dobro da estimativa nacional. No ano passado, segundo dados do Caged, foram 128.232 no estado. Destas, 12% foram captadas nas agências. As 216 Agências estão em um sistema de termo de cooperação entre municípios, estado e Governo Federal. Com isso também estão as agências municipalizadas de Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Os Escritórios Regionais são responsáveis pela coordenação das Agências nos municípios - em todo o estado são 19 escritórios. 

Neste ano, o Estado já soma 14.935 postos, que também coloca o Paraná em 4º do ranking nacional. No acumulado de janeiro e fevereiro do ano passado (2016), o Paraná era o 9º do país. “Nossos escritórios regionais têm a missão de acompanhar e ajudar as agências, em 19 microrregiões do Estado, e essa é uma determinação do governador Beto Richa. O Paraná vem se tornando exemplo para o Brasil, segundo técnicos do Ministério do Trabalho, e os números constatam isso”, afirma o secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE