Embaixador da Alemanha destaca situação financeira do PR | aRede
PUBLICIDADE

Embaixador da Alemanha destaca situação financeira do PR

Georg Witschel reconheceu o ajuste fiscal proposto pelo governador Beto Richa como fundamental para os resultados positivos.

Imagem ilustrativa da imagem Embaixador da Alemanha destaca situação financeira do PR
-

da redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Georg Witschel reconheceu o ajuste fiscal proposto pelo governador Beto Richa como fundamental para os resultados positivos.

O governador Beto Richa recebeu nesta terça-feira (21), no Palácio Iguaçu, o embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel. No encontro, que teve como objetivo estreitar as relações entre o Paraná e a Alemanha, Witschel destacou a situação financeira do Estado e reconheceu o ajuste fiscal proposto pelo governador Beto Richa como fundamental para os resultados positivos.

“A crise econômica teve um grande impacto em todos os estados brasileiros, porém o Paraná é o primeiro em que a recuperação é visível. Sua situação financeira é muito melhor e isto porque aqui há disciplina fiscal e um governo estável”, declarou. O embaixador também afirmou que o Paraná oferece ambiente de negócios favoráveis para parcerias teuto-brasileiras. “Aqui as oportunidades de investimento são excelentes”, disse.

Perspectiva estável

O governador Beto Richa mencionou a elevação do rating nacional do Paraná pela agência de classificação de risco Fitch. A nota de crédito passou de AA (bra) para AA+ (bra) com perspectiva estável. “Com isso, ficamos a um grau do nível o máximo de avaliação de risco da agência”, disse Richa.

Expansão de negócios

Durante o encontro, Georg Witschel anunciou a intenção da embaixada, em parceria com as câmaras de comércio, de apresentar os principais estados do Brasil a investidores alemães para expandir a rede de negócios. “Queremos trazer pequenas e médias empresas alemãs para o Paraná”, afirmou. Hoje a Câmara de Comércio Brasil- Alemanha conta com mais de 200 empresas associadas no estado.

O governador presenteou o embaixador uma publicação sobre a mata atlântica e lembrou que a Alemanha doou 18 milhões de marcos alemães para preservação da mata nativa.

Informações da Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE