Curitiba se prepara para sexto dia de greve de ônibus | aRede
PUBLICIDADE

Curitiba se prepara para sexto dia de greve de ônibus

Previsão de frota mínima e trânsito caótico na Capital do Paraná nessa segunda-feira (20)

Imagem ilustrativa da imagem Curitiba se prepara para sexto dia de greve de ônibus
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Previsão de frota mínima e trânsito caótico na Capital do Paraná nessa segunda-feira (20)

Curitiba começará segunda-feira com frota mínima de 50% nos horários de pico e 40% nos demais períodos. O sexto dia de greve está confirmado em Curitiba e região metropolitana. Apenas na terça-feira, em uma reunião marcada para o Tribunal Regional do Trabalho durante a tarde, a paralisação de motoristas e cobradores pode chegar ao fim. Com isso, a cidade se prepara para mais um dia de trânsito caótico. As informações são da Rádio Banda B.

Neste domingo, quinto dia da greve, a frota não chegou aos 40% que deveria, segundo a URBS (Urbanização de Curitiba). O receio é que essa tendência se repita nesta segunda, prejudicando ainda mais os trabalhadores. “Eu queria entender porque só marcaram essa reunião na terça-feira? Por que não na segunda? O que um dia de diferença vai mudar? Será que só começam a trabalhar na terça?”, questionou a auxiliar de saúde bucal Maria Aparecida Carvalho. 

O presidente do Sindimoc, Anderson Teixeira, em entrevista à Banda B, falou sobre como está a negociação.”Não está sendo uma negociação fácil, mas precisamos nos manter firmes com a greve. Esperávamos uma sensibilidade, mas infelizmente após um exaustivo debate sobre planilhas, não chegamos a um acordo na sexta-feira. Estamos à disposição para receber uma proposta no fim de semana, na segunda, e chegando a categoria irá avaliar”, disse.

Enquanto os motoristas e cobradores pedem reajuste de 15%, o Sindicato das Empresas (Setransp) apresentou uma proposta de cerca de 5% aos trabalhadores.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE