Depois de 65 anos juntos, casal de idosos oficializa união | aRede
PUBLICIDADE

Depois de 65 anos juntos, casal de idosos oficializa união

Luiza Bianchini, 82 anos de idade, e Valêncio Moreira da Silva, 99 anos de idade, confirmaram união nesse sábado (4)

Imagem ilustrativa da imagem Depois de 65 anos juntos, casal de idosos oficializa união

Luiza Bianchini, 82 anos de idade, e Valêncio Moreira da Silva, 99 anos de idade, confirmaram união nesse sábado (4)

Em 2017, eles completam 65 anos juntos. União que resultou em cinco filhos, nove netos e alguns bisnetos. União que nunca tirou o desejo de Luiza Bianchini, de 82 anos, de vestir um vestido de noiva e subir ao altar. União que não deixou dúvidas para Valêncio Moreira da Silva dizer “sim”, mesmo pego de surpresa aos 99 anos. A cerimônia de noivado foi realizada na noite deste sábado (4), no bairro Xaxim, em Curitiba, e emocionou a todos os presentes na Capela Nossa Senhora Aparecida. As informações são da Rádio Banda B.

Filha do casal, Dirlete Souza contou que a família acatou de imediato o desejo de Luiza em celebrar a união na igreja. “É uma alegria muito grande, presenciamos toda a luta deles. Agora chega esse casamento após 65 anos, é uma benção para todos nós”, disse. A emoção é compartilhada pela neta Lilian Bianchini, que aponta a cerimônia como ‘força do amor’. “Isso é o amor puro entre duas pessoas, que renovam os votos da vida feliz que tiveram”, comentou.

A capela também foi escolhida a dedo pelo casal, que mora pertinho e costuma assistir às missas no local. Para o diácono Maurício, o rito mostra que nunca é tarde para amar. “Esse noivado é importante para mostrar que é importante passar por essa etapa, mas com a documentação em até quatro semanas poderão casar na igreja”, explicou.

À Banda B, Valêncio contou que a receita para a longevidade de um casal. “É preciso saber com quem vai e onde está no momento para não dar passos errados. Nossa vida é muito boa e toda a minha família me quer bem. Eu não achei que chegaria nesse ponto, até porque estou meio ‘acabadinho’, mas aceitei e faço tudo o que ela pede de coração”, disse.

Já Luiza contou que a vontade veio de repente. “Foi uma loucura dessa ‘véia’ aqui. A gente deveria ser prevenindo e nunca achei que fosse necessário, mas estou muito feliz com tudo isso”, contou. O “sim” definitivo deve acontecer nos próximos dias e deve selar uma linda história de amor.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE