STF rejeita recurso e segue com ação contra Gleisi e Paulo Bernardo | aRede
PUBLICIDADE

STF rejeita recurso e segue com ação contra Gleisi e Paulo Bernardo

Corte vai dar continuidade à ação penal contra Paulo Bernardo e a senadora Gliesi Hoffmann.

Imagem ilustrativa da imagem STF rejeita recurso e segue com ação contra Gleisi e Paulo Bernardo
-

Corte vai dar continuidade à ação penal contra Paulo Bernardo e a senadora Gliesi Hoffmann.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal rejeitaram nessa terça-feira (21) o recurso do ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Paulo Bernardo. Com a medida, a Corte vai dar continuidade à ação penal contra Paulo Bernardo e a mulher dele, a senadora Gleisi Hoffmann, ambos do PT, além do empresário Ernesto Rodrigues.

As delações premiadas do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Youssef teriam revelado um suposto esquema de corrupção envolvendo os políticos. De acordo com os delatores, Paulo Bernardo pediu R$ 1 milhão em doações ilegais para a campanha eleitoral de Gleisi Hoffmann em 2010.

O Supremo já havia decidido pela abertura da ação penal, mas Paulo Bernardo apresentou um tipo de recurso chamado embargos de declaração. De acordo com a defesa, nenhum dos delatores confirmou a existência de solicitação de recursos para a campanha da senadora.

O ministro relator Edson Fachin afirmou que, nas delações, Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef descreveram a suposta solicitação da vantagem. E que o objetivo do recurso de Paulo Bernardo foi rediscutir pontos já enfrentados pelo Supremo na época em que decidiu receber a denúncia.

Por unanimidade, a Segunda Turma decidiu dar prosseguimento à ação penal contra Paulo Bernardo, Gleisi Hoffmann e Ernesto Rodrigues.

As informações são da Agência Brasil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE