Unicesumar reúne 15 mil no show de boas-vindas

Cotidiano

17 de fevereiro de 2017 13:21

Afonso Verner

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Chuvas diárias demandam cuidados com a dengue

Indústria paulista fecha 35 mil vagas em 2017

Meteorito cai nos EUA e provoca tremor de terra

Pagamento da 7° etapa do abono salarial começa hoje
Homem rompe garganta ao segurar espirro
Rapaz posta no Facebook que quer noiva e se casa após 6 dias
Telescópio Hubble faz registro sem precedentes de galáxia
/Imagem: Assessoria de imprensa
PUBLICIDADE

Evento encerrou as atividades receptivas aos alunos e comemorou a expansão da instituição

Ao som de “Mandou bem”, o Jota Quest abriu o show e iniciou as festividades, nesta quinta-feira, 16, no último dia de boas-vindas para os alunos da Unicesumar. Com um palco montado dentro do campus de Maringá, a banda mineira embalou grandes sucessos acompanhados em voz alta pelo público.

A programação de boas-vindas foi realizada na Unicesumar desde segunda-feira, com cinco Food Trucks e atividades culturais, como feira de arte e design com artistas locais e live painting, além de apresentações das baterias das Atléticas da UniCesumar, bandas Almoço Lá em Casa, Teenstreet Brasil e um pocket show da cantora Viviane Foss.

O vice-reitor Wilson Matos Filho, ressalta que as atividades destacam o investimento que a Unicesumar faz no relacionamento com o aluno. “Nosso foco além da expansão de estrutura e ofertas de cursos, é na educação de qualidade, sempre priorizando o total aproveitamento do aluno nessa etapa de desenvolvimento. Para alcançar esse resultado eles precisam estar em um ambiente acolhedor que os façam sentir pertencentes ao universo acadêmico, pois é nele que o estudante vai estar durante alguns anos de sua vida. Hoje a instituição comemora a marca de mais de 90 mil alunos”.

O vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino elogiou a iniciativa da instituição em trazer uma banda para dar boas-vindas aos alunos. “É muito legal ver uma faculdade com ideias inovadoras e a banda se sente privilegiada por fazer parte de um momento tão especial para a Unicesumar e para os alunos”.

O evento também celebrou o momento vivido pela instituição, que está no mercado há 26 anos e expandindo a atuação para cidades como Londrina e Ponta Grossa na modalidade presencial. Na Educação a Distância, para 2017, teremos a instalação de 150 polos e a meta é chegar a 160 mil alunos até 2020.

Unicesumar

A UniCesumar está entre as melhores instituições do Brasil, destacando-se como o melhor centro universitário do sul do país. Na última avaliação do MEC, a instituição manteve IGC 4 (Índice Geral de Cursos – numa escala de 1 a 5), resultado obtido por cinco anos consecutivos o que a coloca entre os dez melhores grupos educacionais do Brasil.

"Vamos continuar ampliando nossas parcerias - Harvard, a Missouri (Estados Unidos), a Universidade Mayor, no Chile, e a Universidade do Porto, em Portugal - para cada vez mais oferecer um ensino de qualidade para os alunos, sendo esse nosso principal objetivo”, completa Wilson Matos Filho.

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização