PSOL protocola pedido de impeachment contra o governador do Rio | aRede
PUBLICIDADE

PSOL protocola pedido de impeachment contra o governador do Rio

Pedido de impeachment contra o governador Luiz Fernando Pezão foi protocolado na Alerj nesta quinta-feira.

o PSOL protocolou o pedido de impeachment contra Pezão
o PSOL protocolou o pedido de impeachment contra Pezão -

Pedido de impeachment contra o governador Luiz Fernando Pezão foi protocolado na Alerj nesta quinta-feira.

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, teve um novo pedido de impeachment protocolado na Alerj, nesta quinta-feira (16). A bancada do PSOL apresentou o pedido contra o governador e o vice, Franscisco Dornelles, por crime de responsabilidade.

Entre as justificativas da ação estão as negociações financeiras que geraram prejuízo ao Rioprevidência, Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro, a série de incentivos fiscais concedidas, sem contrapartidas, e o desrespeito ao investimento mínimo constitucional de 12% para a saúde.

O deputado Carlos Osório do (PSDB) disse que a bancada do partido vai inicialmente cobrar o julgamento das contas do estado.

Para o deputado da base do governo Paulo Melo (PMDB), o PSOL está fazendo a parte dele, de partido de oposição, e há outros pedidos de impeachment que precisam ser analisados.

A assessoria da Alerj informou que o presidente Jorge Picciani ainda não tomou oficialmente conhecimento do pedido de impeachment protocolado. O governador Luiz Fernando Pezão não se pronunciou sobre o assunto.

As informações são da Agência Brasil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE