Menina de 7 anos morre engasgada com salsicha no PR

Cotidiano

13 de fevereiro de 2017 14:29

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Guloseimas acabam e Papai Noel é apedrejado e xingado

Confronto termina com suspeito morto em parque

Porto de Paranaguá atinge 50 milhões de toneladas

Repasses aos municípios cresceram 11,2% no Paraná
Professora acusa alunos de tentar envenená-la no Mato Grosso
Temer faz apelo a prefeitos para que apoiem a reforma da Previdência
Paraná ganha voo direto entre Curitiba e Assunção
/Foto: Reprodução/TNOnline
PUBLICIDADE

Tragédia ocorreu durante a comemoração do próprio aniversário na noite de sábado (11), em Apucarana, no Norte do Paraná.

Uma menina morreu após se engasgar com um pedaço de salsicha e sofrer parada cardiorrespiratória durante a festa de comemoração de seu sétimo aniversário, conforme informações de familiares da criança. O fato trágico aconteceu na noite de sábado (11), na Rua Adélio Gracioli, no Jardim Marissol, na zona leste de em Apucarana (Norte do Paraná).

Cíntia Alves Fernandes, de 7 anos, ainda chegou a ser socorrida e levada por parentes à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) . Eles detalharam que a criança teria pedido salsichas, mas os pais disseram para ela não comer. A menina mesmo assim teria pegado o alimento escondido na geladeira, e, depois de comer, começou a passar mal. Desesperados, os pais levaram a criança até a UPA.

A família deu entrada com Cíntia no UPA por volta das 23h, quando ela  sofreu parada cardiorrespiratória. A equipe Avançada do SAMU foi chamada, chegou ao local e conseguiu reanimar a menina, que em seguida foi encaminhada ao Hospital Materno Infantil da Providência em Apucarana.

Mais uma parada cardiorrespiratória

Mas a pequena Cíntia teve mais uma parada cardiorrespiratória e quadro ficou irreversível. A morte foi confirmada no inicio da madrugada deste domingo (12). Informação preliminar do Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana que a criança morre por asfixia.

Comoção até em funcionários de hospital

O fato causou grande comoção em Apucarana, inclusive em  funcionários do Hospital Materno Infantil da Providência. O corpo da criança é velado na Capela Mortuária do Jardim Ponta Grossa, na Avenida Central do Paraná, o e sepultamento está marcado para as 9 horas desta segunda-feira (13), no Cemitério Cristo Rei.

Informações do portal TNOnline.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização