Temer nega restrição de saques nas contas inativas do FGTS | aRede
PUBLICIDADE

Temer nega restrição de saques nas contas inativas do FGTS

Temer negou limite de saques nas contas inativas do FGTS
Temer negou limite de saques nas contas inativas do FGTS -

Presidente Michel Temer (PMDB) negou que o governo irá restringir o limite dos saques de contas inativas no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Após sair na imprensa que o governo iria restringir os saques de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), prometidos no final do ano passado, o presidente Michel Temer negou mudanças na medida.

Temer deu a declaração em uma cerimônia no interior de São Paulo.

O jornal Folha de São Paulo divulgou que assessores do Palácio do Planalto estariam estudando a possibilidade de proibir o saque nas contas inativas do FGTS para cerca de 2% a 3% dos trabalhadores que têm os maiores valores depositados nessas contas.

Segundo a reportagem, os assessores acreditavam que a retirada desse valor serviria apenas para investir em outro fundo com maior rentabilidade do que o FGTS e não para injetar esse dinheiro na economia.

No final do ano passado, o governo federal divulgou que permitiria o saque de contas inativas do FGTS para estimular a economia a partir de fevereiro deste ano. A estimativa do governo é que essas contas somem cerca de R$ 30 bilhões.

As informações são da Agência Brasil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE