“Paraná é modelo para o Brasil”, afirma Rodrigo Maia | aRede
PUBLICIDADE

“Paraná é modelo para o Brasil”, afirma Rodrigo Maia

Presidente da Câmara dos Deputados esteve em Curitiba e disse que as medidas de ajuste fiscal adotadas pelo governador Beto Richa devem ser repetidas em nível federal e por outros estados

Imagem ilustrativa da imagem “Paraná é modelo para o Brasil”, afirma Rodrigo Maia

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Presidente da Câmara dos Deputados esteve em Curitiba e disse que as medidas de ajuste fiscal adotadas pelo governador Beto Richa devem ser repetidas em nível federal e por outros estados

O Paraná deve ser um espelho para o Brasil. A afirmação é do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que esteve em Curitiba na última terça-feira (17). O parlamentar veio participar de uma reunião com o governador Beto Richa e com a bancada paranaense em busca de apoio pela sua candidatura à presidência da Câmara.

“É muito bom vir ao Paraná e ouvir o governador Beto Richa. É sempre um aprendizado. Acredito que isso que o governo do Paraná fez, a reforma que colocou em prática, deve ser um espelho para o governo federal e para muitos estados brasileiros, que hoje vivem crises fiscais profundas”, disse Maia.

O parlamentar afirmou ainda que a Câmara Federal começará em breve a discutir uma agenda mais dura, porém essencial para o país, que trata das reformas no Estado, semelhantes às realizadas no Paraná. “Apenas com estas reformas teremos a certeza de que, no futuro, vamos recuperar a economia e voltar a ter geração de empregos, além da melhoria da renda dos trabalhadores”, apontou.

O governador Beto Richa diz que sentiu na pele as consequências das medidas duras que tomou. “No Paraná, nós nos preparamos para enfrentar a crise. Tomamos medidas austeras, amargas, que colocaram em risco a minha popularidade. Mas, entre a perda de popularidade e o bem-estar da população, eu optei pelos paranaenses. Agora estamos colhendo os frutos. Hoje, o Paraná é o estado com a melhor situação financeira do País, o único que deu reajuste aos funcionários em 2016 e um dos poucos que mantém os salários dos servidores em dia”, lembrou o governador.

Para Maia, as medidas de ajuste fiscal são em grande parte impopulares, mas precisam ser feitas. “O estado do Rio, que é meu estado natal, aumentou o salário dos servidores 90% acima da inflação e hoje não paga. Pior: muitos servidores, que conseguiram de alguma forma receber, estão fazendo vaquinha para dar uma cesta básica aos servidores que não receberam. Acho que é isso que temos que mostrar para os servidores públicos federais: que ou vai ser o caminho do ajuste fiscal, do equilíbrio fiscal, ou eles vão chegar na mesma situação que infelizmente chegaram os servidores do meu estado”, alertou.

As informações são da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE