Oito pessoas têm riqueza equivalente à 50% da humanidade | aRede
PUBLICIDADE

Oito pessoas têm riqueza equivalente à 50% da humanidade

Relatório da Oxfam mostra a desigualdade social no mundo
Relatório da Oxfam mostra a desigualdade social no mundo -

Relatório da ONG Oxfam mostra que oito empresários concentram a riqueza que equivale ao que possuem juntas mais de 3,5 bilhões de pessoas.

Imagine que apenas oito empresários homens concentram uma riqueza que equivale ao que possuem, juntas, mais de 3,5 bilhões de pessoas - ou seja, a metade mais pobre do mundo.

É essa a realidade que o novo relatório da organização não governamental Oxfam traz. Ele foi divulgado no contexto do Fórum Econômico Mundial, que começa oficialmente nesta terça-feira (17), em Davos, na Suíça.

Todos os anos, a elite global se reúne para discutir os desafios econômicos e de desenvolvimento no mundo. No relatório que prepara para o encontro, a própria equipe do fórum defende que um melhor padrão de vida para as pessoas, de forma ampla, deveria ser reconhecido pelos governos como o principal objetivo de uma política econômica de sucesso, e não simplesmente o crescimento do PIB, o produto interno bruto.

No pronunciamento de boas-vindas, o criador do fórum, Klaus Schwab, disse que essa é uma das principais tônicas do encontro: a necessidade de colocar a inclusão social na equação do crescimento econômico. As discussões do fórum econômico mundial acontecem até esta sexta-feira (20).

As informações são da Agência Brasil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE