PR cria jogo virtual para incentivar educação no trânsito

Cotidiano

11 de janeiro de 2017 14:33

Rodrigo de Souza

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Educação do PR vai contratar professores e pedagogos

Osmar Dias visita lideranças da Alep para discutir projetos

Renault Sandero R.S. 2.0 ganha a série limitada ‘Racing Spirit’ no país

Mãe é estuprada junto com as filhas e morta a facadas
Morre o ator Roger Moore, o terceiro 007 nos cinemas
Rocha Loures entrega mala dos R$ 500 mil à PF
Ladrão atrapalhado atira contra a própria cabeça no PR
Jogo traz dicas de como se comportar no trânsito/Imagem: Divulgação/AEN
PUBLICIDADE

‘Perigosa Mente’ já está disponível para download. Nele, usuário recebe orientações sobre o que é certo e o que é errado no trânsito e as coloca em prática pelo jogo.

Já está disponível para download o jogo virtual “Perigosa Mente” criado pelo Governo do Paraná para incentivar a educação no trânsito. O jogo é um game de estilo infinity run com três modalidades: pedestres, ciclista e motorista e ensina o jogador a ter atenção na via e respeitar as leis de trânsito, quando se comete uma infração perde-se os pontos.

Em situações inusitadas os gamers recebem orientações sobre o que é certo. O app é iniciativa do Detran e da Secretaria de Estado da Comunicação Social e foi desenvolvido pela Celepar. “O jogo digital quer mostrar como uma ação individual pode refletir no coletivo. Para isso, os jogadores vão poder escolher o papel que desejam ocupar no trânsito e evoluir de acordo com as dificuldades da via”, explicou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Perigosamente

O app usa pouco mais de 250 kb da memória do smartphone e leva menos de 1 minuto para baixar. O jogador começa no nível pedestre e precisa percorrer 1.000 metros para conseguir passar de nível e poder escolher a modalidade ciclista, ele pode escolher um entre os cinco personagens disponíveis.

Na primeira fase o jogador vai encontrar latas de lixo e pedestres bloqueando o caminho, nas fases seguintes a dificuldade dos obstáculos aumentam. Os cenários que compõe a plataforma são de algumas cidades do Paraná.

“O novo cidadão precisa de elementos que atendam seus ideais de modernidade e a comunicação precisa chegar de forma leve e prática”, disse o secretário estadual da Comunicação Social, Márcio Villela. O jogo vai ser oficialmente lançado neste fim de semana.

Informações da Agência Estadual de Notícias (AEN).

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização