PR cria jogo virtual para incentivar educação no trânsito

Cotidiano

11 de janeiro de 2017 14:33

Rodrigo de Souza

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Confronto termina com suspeito morto em parque

Porto de Paranaguá atinge 50 milhões de toneladas

Repasses aos municípios cresceram 11,2% no Paraná

Professora acusa alunos de tentar envenená-la no Mato Grosso
Temer faz apelo a prefeitos para que apoiem a reforma da Previdência
Paraná ganha voo direto entre Curitiba e Assunção
Aposentada registra em papel desejos para leito de morte
Jogo traz dicas de como se comportar no trânsito/Imagem: Divulgação/AEN
PUBLICIDADE

‘Perigosa Mente’ já está disponível para download. Nele, usuário recebe orientações sobre o que é certo e o que é errado no trânsito e as coloca em prática pelo jogo.

Já está disponível para download o jogo virtual “Perigosa Mente” criado pelo Governo do Paraná para incentivar a educação no trânsito. O jogo é um game de estilo infinity run com três modalidades: pedestres, ciclista e motorista e ensina o jogador a ter atenção na via e respeitar as leis de trânsito, quando se comete uma infração perde-se os pontos.

Em situações inusitadas os gamers recebem orientações sobre o que é certo. O app é iniciativa do Detran e da Secretaria de Estado da Comunicação Social e foi desenvolvido pela Celepar. “O jogo digital quer mostrar como uma ação individual pode refletir no coletivo. Para isso, os jogadores vão poder escolher o papel que desejam ocupar no trânsito e evoluir de acordo com as dificuldades da via”, explicou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

Perigosamente

O app usa pouco mais de 250 kb da memória do smartphone e leva menos de 1 minuto para baixar. O jogador começa no nível pedestre e precisa percorrer 1.000 metros para conseguir passar de nível e poder escolher a modalidade ciclista, ele pode escolher um entre os cinco personagens disponíveis.

Na primeira fase o jogador vai encontrar latas de lixo e pedestres bloqueando o caminho, nas fases seguintes a dificuldade dos obstáculos aumentam. Os cenários que compõe a plataforma são de algumas cidades do Paraná.

“O novo cidadão precisa de elementos que atendam seus ideais de modernidade e a comunicação precisa chegar de forma leve e prática”, disse o secretário estadual da Comunicação Social, Márcio Villela. O jogo vai ser oficialmente lançado neste fim de semana.

Informações da Agência Estadual de Notícias (AEN).

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização