Previs?o do tempo
   
Servidores aprovam greve após prefeito aumentar seu salário

Cotidiano

10 de janeiro de 2017 16:30

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Gastos de brasileiros no exterior sobem 61,7%

Novas regras para o Minha Casa, Minha Vida 2017

Suspeitos de envolvimento com atentado são presos

Jogador causa confusão na saída de casa noturna
Projeto da terceirização divide patrões e trabalhadores
UE e 14 países suspendem importação de carne brasileira
Dilma sabia de caixa dois na campanha, diz Marcelo Odebrecht
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Sem receber os valores referentes ao mês de dezembro, funcionários públicos de Almirante Tamandaré dão prazo para que Prefeitura pague salários.

Após o prefeito Gerson Colodel, de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, aumentar seu próprio salário em 20%, junto aos vencimentos do vice-prefeito e secretários, os servidores públicos do município decidiram aprovar o indicativo de greve para a próxima segunda-feira (16). Os funcionários estão reivindicando os salários de dezembro, até o dia 13 (sexta-feira) que ainda não foram pagos pela administração municipal.

Segundo o Sinprosmat, sindicato da categoria, a prefeitura apontou que o caixa estava desfalcado, com dívidas deixadas pelo antigo gestor e que não há recursos suficientes para pagar os servidores.

“Nós informamos a categoria sobre o compromisso assumido pelo prefeito que, a partir de janeiro, vai realizar os pagamentos até o dia primeiro de cada mês e que, até fevereiro, tudo estará normalizado. Os servidores têm o terço de férias para receber e as progressões da categoria não foram pagas no ano passado pela gestão anterior”, escreveu o sindicato em nota no Facebook, apontando que a verba do Fundo de Participação dos Municípios, que chegaria aos cofres públicos nesta terça-feira, permitiria o pagamento dos salários atrasados.

Com informações da Banda B.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização