Previs?o do tempo
   
Servidores aprovam greve após prefeito aumentar seu salário

Cotidiano

10 de janeiro de 2017 16:30

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Mega-Sena sorteia quase R$ 100 milhões nesta quarta

Comissão aprova relatório da Reforma Trabalhista

Integração policial dá primeira resposta ao assalto no Paraguai

UTFPR quer ficar entre as melhores universidades do País
STF revoga decisão e manda goleiro Bruno para cadeia
Combate a Hipertensão é lembrado nesta quarta-feira
Reforma trabalhista vai ao Plenário amanhã, prevê Maia
/Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Sem receber os valores referentes ao mês de dezembro, funcionários públicos de Almirante Tamandaré dão prazo para que Prefeitura pague salários.

Após o prefeito Gerson Colodel, de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, aumentar seu próprio salário em 20%, junto aos vencimentos do vice-prefeito e secretários, os servidores públicos do município decidiram aprovar o indicativo de greve para a próxima segunda-feira (16). Os funcionários estão reivindicando os salários de dezembro, até o dia 13 (sexta-feira) que ainda não foram pagos pela administração municipal.

Segundo o Sinprosmat, sindicato da categoria, a prefeitura apontou que o caixa estava desfalcado, com dívidas deixadas pelo antigo gestor e que não há recursos suficientes para pagar os servidores.

“Nós informamos a categoria sobre o compromisso assumido pelo prefeito que, a partir de janeiro, vai realizar os pagamentos até o dia primeiro de cada mês e que, até fevereiro, tudo estará normalizado. Os servidores têm o terço de férias para receber e as progressões da categoria não foram pagas no ano passado pela gestão anterior”, escreveu o sindicato em nota no Facebook, apontando que a verba do Fundo de Participação dos Municípios, que chegaria aos cofres públicos nesta terça-feira, permitiria o pagamento dos salários atrasados.

Com informações da Banda B.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização