Servidores aprovam greve após prefeito aumentar seu salário | aRede
PUBLICIDADE

Servidores aprovam greve após prefeito aumentar seu salário

Sem receber os valores referentes ao mês de dezembro, funcionários públicos de Almirante Tamandaré dão prazo para que Prefeitura pague salários.

Imagem ilustrativa da imagem Servidores aprovam greve após prefeito aumentar seu salário
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Sem receber os valores referentes ao mês de dezembro, funcionários públicos de Almirante Tamandaré dão prazo para que Prefeitura pague salários.

Após o prefeito Gerson Colodel, de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, aumentar seu próprio salário em 20%, junto aos vencimentos do vice-prefeito e secretários, os servidores públicos do município decidiram aprovar o indicativo de greve para a próxima segunda-feira (16). Os funcionários estão reivindicando os salários de dezembro, até o dia 13 (sexta-feira) que ainda não foram pagos pela administração municipal.

Segundo o Sinprosmat, sindicato da categoria, a prefeitura apontou que o caixa estava desfalcado, com dívidas deixadas pelo antigo gestor e que não há recursos suficientes para pagar os servidores.

“Nós informamos a categoria sobre o compromisso assumido pelo prefeito que, a partir de janeiro, vai realizar os pagamentos até o dia primeiro de cada mês e que, até fevereiro, tudo estará normalizado. Os servidores têm o terço de férias para receber e as progressões da categoria não foram pagas no ano passado pela gestão anterior”, escreveu o sindicato em nota no Facebook, apontando que a verba do Fundo de Participação dos Municípios, que chegaria aos cofres públicos nesta terça-feira, permitiria o pagamento dos salários atrasados.

Com informações da Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE