Previs?o do tempo
   
Idoso morre atropelado ao ajudar a empurrar carro

Cotidiano

07 de janeiro de 2017 16:15

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Mega-Sena sorteia quase R$ 100 milhões nesta quarta

Comissão aprova relatório da Reforma Trabalhista

Integração policial dá primeira resposta ao assalto no Paraguai

UTFPR quer ficar entre as melhores universidades do País
STF revoga decisão e manda goleiro Bruno para cadeia
Combate a Hipertensão é lembrado nesta quarta-feira
Reforma trabalhista vai ao Plenário amanhã, prevê Maia
PUBLICIDADE

Homem ajudava vizinho quando carro cedeu e atingiu a vítima.

Um idoso de 69 anos morreu após ser atropelado no bairro Xaxim, em Curitiba, na manhã deste sábado (7). Segundo testemunhas, ele ajudava um vizinho a empurrar um veículo Gol, que não dava partida, quando o carro cedeu e acabou o atingindo, na Rua Leôncio Derosso.

Com o impacto, Pedro Celestino Schlucobier foi parar embaixo do automóvel. “Eu estava saindo para levar a minha filha na casa da avó quando ela me avisou que viu um homem debaixo do carro. Eu chamei o meu padrasto para tentar ajudá-lo e, juntos, acionamos os bombeiros, que orientaram a não mexer na vítima, para não correr o risco de piorar o estado de saúde dela. Parece que o carro perdeu o controle e o idoso foi atropelado”, contou Cíntia Elaine, moradora da região, em entrevista à Banda B.

De acordo com o tenente Hortig, do Corpo de Bombeiros, Pedro sofreu uma parada cardiorrespiratória ao ser atingido pelo veículo. “Nós o encontramos sem os sinais vitais. Tentamos reanimá-lo e demos sequência ao atendimento com o apoio do médico. Testemunhas afirmaram que ele tentava empurrar o carro subindo a ladeira”, completou.

A filha da vítima foi avisada sobre o caso e correu até o local para ver o pai. “Quando cheguei, dei de cara com a cena do acidente. É muito triste, meu pai era uma pessoa de idade, fraca, com pressão alta… Mesmo assim, ele se ofereceu para ajudar o vizinho. Ele estava sempre junto para o que der e vier”, disse ela, bastante abalada.

O processo para tentar reanimar o idoso durou uma hora. Ele deixou três filhos e esperava a chegada da primeira bisneta. Muito emocionados, até os bombeiros choraram ao registrar a morte de Pedro.

O corpo da vítima deve ser recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Informações e vídeo da Banda B.

PUBLICIDADE
COMENTÁRIOS
AVISO: O portal aRede não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site.
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização