Justiça prende 14 vereadores em Osasco | aRede
PUBLICIDADE

Justiça prende 14 vereadores em Osasco

Prefeito eleito, que atualmente faz parte do Legislativo, está foragido. Operação do Gaeco, ao todo, tem denúncia contra 217 pessoas.

Imagem ilustrativa da imagem Justiça prende 14 vereadores em Osasco
-

Prefeito eleito, que atualmente faz parte do Legislativo, está foragido. Operação do Gaeco, ao todo, tem denúncia contra 217 pessoas.

Uma operação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), na cidade de Osasco, na grande São Paulo, terminou com a prisão de 14 vereadores. O prefeito eleito do município, Rogério Lins (PTN), é considerado como foragido da Justiça. As prisões fazem parte da quinta fase da Operação Caça-Fantasmas. A assessoria do prefeito aponta que ele está em viagem no exterior.

Os políticos são suspeitos de envolvimento em um esquema milionário de fraudes que visisavam a contração de centenas de servidores sem a necessidade de concurso público. O prejuízo é estimado em, pelo menos, R$ 21 milhões.

Ao todo, 217 pessoas foram denunciadas. Além dos políticos, assessores e funcionários fantasmas também estão entre os suspeitos de envolvimento no esquema. Foram expedidos, até a manhã de hoje (07), ao menos 73 de mandados de busca. O afastamento atingiu 200 pessoas, a pedido do Ministério Público de São Paulo.

O prefeito eleito é vereador no município desde 2009. Neste ano, foi eleito com 61,21% dos votos válidos, superando o atual prefeito que tentava reeleição.

Com informações do UOL e Estadão Conteúdo.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE