Chapecoense será declarada campeã da Sul-Americana | aRede
PUBLICIDADE

Chapecoense será declarada campeã da Sul-Americana

Aval do Conselho da Conmebol irá decretar o título da Chape. Reunião ocorre dia 21 de dezembro.

Imagem ilustrativa da imagem Chapecoense será declarada campeã da Sul-Americana
-

Aval do Conselho da Conmebol irá decretar o título da Chape. Reunião ocorre dia 21 de dezembro.

A Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana de 2016. A Conmebol vai atender os pedidos do Atlético Nacional, adversário da Chape na decisão, e dará o título do torneio para a equipe catarinense, após a tragédia que vitimou jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube.

A decisão da entidade já foi tomada, mas a Conmebol vai aguardar para fazer o anúncio oficial. Isso porque ainda falta o aval do Conselho da Conmebol (antigo Comitê Executivo), que só voltará a se reunir no dia 21 de dezembro. Outro motivo é que os dirigentes não acreditam ser o momento exato para tratar do assunto, aguardando o tempo do luto da Chapecoense pela tragédia.

Com o título, a Chape estará classificada para a Taça Libertadores de 2017 e já garantida na fase de grupos, assim como na decisão da Recopa Sul-Americana, no meio do ano, contra o Atlético Nacional.

A iniciativa de pedir que a Chapecoense fosse declarada campeã da Copa Sul-Americana partiu do próprio clube colombiano, que fez a solicitação publicamente para a Conmebol logo após o acidente.

Informações da Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE