Secretário da Justiça reúne-se com ministro em Brasília | aRede
PUBLICIDADE

Secretário da Justiça reúne-se com ministro em Brasília

Foram abordadas questões como a construção de novas unidades do Cense (Centro de Socioeducação).

Secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, durante encontro com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes
Secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, durante encontro com o ministro da Justiça, Alexandre Moraes -
Foram abordadas questões como a construção de novas unidades do Cense (Centro de Socioeducação).
O secretário estadual da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, participou na quinta-feira (17), no Ministério da Justiça em Brasília, de debate sobre sistema de socioeducação e direitos humanos do Paraná. “Propusemos uma parceria para construirmos novas unidades do Cense (Centro de Socioeducação)”, disse o secretário, que foi recebido em audiência pelo ministro Alexandre de Moraes. 
A Secretaria está desenvolvendo projetos para construir cinco novas unidades: Apucarana, Ivaiporã, Guarapuava, Piraquara e Toledo. Parte dos recursos está assegurada, através do FIA (Fundo para Infância e Adolescência), outra parte ainda precisa ser viabilizada. 
Durante a reunião, Artagão Júnior convidou o Ministro para visitar as unidades do Cense. 
VISITA - Ainda em Brasília, o mesmo convite para participar de audiência pública no Paraná foi feito à secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA), Claudia Vidigal. 
Durante o encontro também foram abordadas questões a respeito da medida em regime semiaberto na socioeducação com o Sistema Nacional de Atendimento Socieoducativo (Sinase).
Estavam presentes no encontro o diretor do Departamento do Trabalho da Secretaria, Cícero Teixeira; e a assessora técnica da SNPDCA, Carolina Brandão.
Informações do AEN.
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE