Favoráveis e contrários a ocupações criam confusão na UTFPR | aRede
PUBLICIDADE

Favoráveis e contrários a ocupações criam confusão na UTFPR

Ocupantes chegaram na noite desta sexta-feira, enquanto contrários a ocupações foram a instituição pela manhã deste sábado.

Campus da UTFPR em Curitiba
Campus da UTFPR em Curitiba -

Ocupantes chegaram na noite desta sexta-feira, enquanto contrários a ocupações foram a instituição pela manhã deste sábado.

Mascarados, membros do Movimento Estudantil ocuparam o campus Curitiba da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) na noite desta sexta-feira (18). Hoje pela manhã, alunos contrários à ação também entraram no prédio, localizado na Avenida Sete de Setembro.

A página no Facebook “CWB Contra Temer” fez transmissão ao vivo do momento da confusão entre os dois grupos. Os vídeos mostram os estudantes da ocupação tentando bloquear a entrada para os alunos contrários. “Eles estão entrando, eles estão entrando. Vão para o fundo, vão para o fundo”, grita uma manifestante.

Após a confusão na entrada, um representante dos alunos contrários ao protesto falou com os manifestantes. No vídeo, uma estudante que participa do protesto pergunta: “O que importa? A gente ter aula ou a educação do Brasil?”. “A gente quer estudar, estudar não importa?”, responde ele. Em seguida, houve mais discussão entre os grupos.

O movimento acusa os alunos contrários à ocupação de quebrarem vidros e chutarem a entrada. A Polícia Militar (PM) foi acionada para acompanhar a mobilização do lado de fora do prédio.

A ocupação aconteceu ontem após o último horário das aulas. O movimento é contra a PEC 55 (antiga PEC 241) e apoia os alunos secundaristas contra a Medida Provisória (MP) do Ensino Médio.

Informações da Banda B.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE