PM salva vida de bebê pelo telefone | aRede
PUBLICIDADE

PM salva vida de bebê pelo telefone

Recém-nascido, de apenas 52 dias, se afogou com leite materno. A policial militar orientou mãe sobre procedimento e criança voltou a respirar.

Márcia Oleskowicz com a mãe e o bebê que salvou
Márcia Oleskowicz com a mãe e o bebê que salvou -
Recém-nascido, de apenas 52 dias, se afogou com leite materno. A policial militar orientou mãe sobre procedimento e criança voltou a respirar.
Uma policial militar do 27º Batalhão de Polícia Militar de União da Vitória atendeu um chamado diferente na última terça-feira, 15. De acordo com informações da Rádio Cultura Sul, a soldado Márcia Oleskowicz, que trabalha na Central de Operações do Batalhão, atendeu a uma solicitação de uma mãe, que disse que seu bebê havia se engasgado com leite materno.
A soldado relatou que a mãe, Luciana Aparecida dos Santos, estava muito nervosa e dizia que o menino Lucas, de apenas 52 dias de vida, estava sem respirar. “A mãe relatou que a criança não respirava, que estava afogada com leite materno”, diz.
Imediatamente, Márcia começou a orientar a mãe a fazer a manobra de Heimlich. “Eu pedi para a mãe colocar a criança de bruços nos braços, com a cabeça para baixo, abrir as narinas da criança e bater nas costinhas”, completa.
Neste momento, a mãe ficou ainda mais nervosa e disse que o bebê não respirava. Ela foi instruída a bater rapidamente nas costas do bebê por três vezes. “Ela bateu e a criança chorou. Eu chorei junto. E tudo deu certo”.
No momento da orientação da PM, uma equipe da radiopatrulha se deslocou até a residência da solicitante. Chegando ao local, os policiais foram informados que a mãe e o bebê haviam se encaminhado para o hospital. Os médicos que atenderam o bebê disseram que a criança estava bem de saúde.
Posteriormente, Luciana e o bebê foram até a sede do 27º Batalhão para agradecer a policial, que ficou emocionada ao ver que o bebê está bem e cheio de saúde.
Informações da Rádio Najuá.
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE