Mercedes-Benz entra em segmento de picapes com 'Classe X' | aRede
PUBLICIDADE

Mercedes-Benz entra em segmento de picapes com 'Classe X'

Modelo será lançado no mercado no final de 2017 sob o nome Mercedes-Benz Classe X. Brasil será um dos principais mercados.

Imagem ilustrativa da imagem Mercedes-Benz entra em segmento de picapes com 'Classe X'
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Modelo será lançado no mercado no final de 2017 sob o nome Mercedes-Benz Classe X. Brasil será um dos principais mercados.

Com o Concept X-CLASS, a Mercedes-Benz Vans dá em Estocolmo uma visão concreta de sua nova picape: a Classe X. A primeira picape premium deverá combinar o melhor de dois mundos, fato que a Mercedes-Benz realça de forma impressionante ao apresentar o protótipo com duas variantes de design. Com o Concept X-CLASS powerful adventurer fica claro que a futura Classe X terá todos os pontos fortes de uma picape clássica – robusta, funcional, resistente e adequada para todo terreno. O Concept X-CLASS stylish explorer vai mais longe e mostra aquilo que, além de tudo isso, irá diferenciar a picape no segmento premium.

Ela será um legítimo veículo Mercedes-Benz e isso é evidente nos mais variados aspectos, desde o design típico da marca, passando pelo conforto e a condução dinâmica, até a segurança. A Mercedes-Benz é, assim, a primeira fabricante premium a dar resposta às novas necessidades dos clientes no segmento global das picapes médias, fazendo com que o robusto modelo de uma tonelada com lugar para até cinco pessoas seja, pela primeira vez, adequado como um veículo familiar e para o estilo de vida urbano.

Com a picape a Mercedes-Benz Vans acrescenta uma quarta série ao seu portfólio. Ela será lançada no mercado no final de 2017 sob o nome Mercedes-Benz Classe X. Os principais mercados são Argentina, Brasil, África do Sul, Austrália e Europa. Segundo o Dr. Dieter Zetsche, presidente do Conselho de Administração da Daimler AG e diretor da Mercedes-Benz Automóveis, “com a picape Mercedes-Benz preenchemos uma das últimas lacunas no nosso portofólio. O nosso objetivo é oferecer a cada cliente um automóvel adequado para as suas necessidades. A Classe X será padrão em um segmento em expansão”.

Nova linha terá motor V6 e tração integral

O modelo topo de linha dispõe de um motor diesel V6 conjugado com uma tração permanente nas quatro rodas 4MATIC. O motor com torque particularmente elevado assegura uma condução muito dinâmica na estrada e fora dela. O sistema de tração total combina um sistema de tração eletrônico, uma caixa de transferência com redução fora de estrada e dois bloqueios de diferencial.  O potente sistema de propulsão e o robusto quadro do chassi tipo escada permitem uma carga útil superior a 1,1 tonelada e uma força de tração de até 3,5 toneladas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE