Chapa encabeçada por Plauto é a única para Mesa Executiva da Alep | aRede
PUBLICIDADE

Chapa encabeçada por Plauto é a única para Mesa Executiva da Alep

Plauto (esq.) e Traiano (dir.) encabeçam a chapa
Plauto (esq.) e Traiano (dir.) encabeçam a chapa -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Chapa ‘Parlamento Forte’ é encabeçada pelo deputado Ademar Traiano (PSDB) e pelo 1° secretário Plauto Miró (DEM).

Encerrado o prazo, apenas uma chapa se inscreveu para a eleição da nova Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) que acontece na próxima segunda-feira (17), às 14h30. A chapa “Parlamento Forte” é encabeçada pelo atual presidente, deputado Ademar Traiano (PSDB), e pelo 1º secretário Plauto Miró (DEM).

A chapa apresenta algumas alterações em relação à Mesa Executiva atual. Na 1ª Vice-presidência integra a chapa o deputado Guto Silva (PSD), no lugar do deputado Jonas Guimarães (PSB), que passa a disputar o cargo de 2º secretário. A outra alteração diz respeito à 3ª Secretaria. O atual ocupante, deputado Adelino Ribeiro (PSL), compõem a chapa como 5º secretário. Já o deputado Wilmar Reichembach (PSC) é o nome para a 3ª Secretaria.

Completam a chapa os deputados André Bueno (PSDB) e Gilberto Ribeiro (PRB), como 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente, e o deputado José Carlos Schiavinato (PP), como 4º secretário.

Na segunda-feira, como já adiantou o presidente Traiano, não haverá pauta de votação de projetos na sessão plenária. Será realizada uma sessão especial específica para a eleição da nova Mesa Executiva.

O deputado Plauto Miró apontou que a chapa, que toma posse no dia 1º de fevereiro de 2017, com mandato de dois anos, foi organizada por Ademar Traiano. “É uma chapa que tem partidos que fazem parte da base de apoio do governo, contando com deputados de oposição”, explica Plauto. A oposição conta com o PMDB e o PT que, apesar de se oporem, não constituíram outra chapa.

O objetivo da chapa, explana Plauto, é tornar a Assembleia Legislativa cada vez mais transparente, utilizando de procedimentos que já foram implantados pela gestão dos deputados que encabeçam a chapa. “Com o Portal da Transparência da Assembleia temos os gastos executados, o orçamento da Alep, todos os dados para quem quiser conferir. Queremos manter o que trouxemos de bom para a Assembleia”, destaca Plauto.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE