Secretaria da Educação emite nota sobre decisão dos professores | aRede
PUBLICIDADE

Secretaria da Educação emite nota sobre decisão dos professores

Professores deflagraram greve na manhã de quarta-feira
Professores deflagraram greve na manhã de quarta-feira -

Secretaria de Educação emitiu nota onde lamenta a decisão do sindicato dos professores em paralisar as atividades.

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) lamenta a decisão do sindicato dos professores, de paralisar as atividades, que mais uma vez, a posição prejudica os mais de um milhão de estudantes da rede estadual do Paraná. Em nota emitida nesta quarta-feira (12), a Secretaria reitera que tem mantido o diálogo aberto, com a realização de reuniões periódicas na própria SEED e na Casa Civil. 

Um novo encontro com os representantes dos sindicatos de servidores será realizado no próximo dia 19, dando sequência às negociações. 

"Todas as demandas dos professores e funcionários da educação estão sendo analisadas", ressalta a nota. Em relação à principal reivindicação, do pagamento das promoções e progressões, o Estado pretende implantar esses pagamentos a partir de janeiro de 2017. 

A secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, destaca que o Governo do Estado tem feito todos os esforços para efetuar os pagamentos o mais breve possível, mas isso depende da evolução do orçamento.

Em relação ao calendário escolar, as reposições terão que avançar até 2017, pois as aulas deste ano terminam em 21 de dezembro, devido às duas paralisações de 2015.

As informações são da AEN.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE